Páginas

Magalu

quarta-feira, 27 de março de 2024

Governo do Maranhão distribui ovos de páscoa para o público infantil atendido pelo Shopping da Criança

“Estou encantada pelo atendimento. Aqui a gente sente como se fosse uma segunda casa, aqui os profissionais nos recebem e a gente sente um aconchego comigo, como meu esposo e, principalmente, com a minha filha”. Esse foi o depoimento dado pela mãe Bernarda Barros, que tem uma filha atendida no Shopping da Criança, durante a programação alusiva à páscoa realizada nesta semana, na unidade São Luís.

A unidade realizou uma ação de páscoa que envolveu colaboradores e pacientes para proporcionar às crianças um momento de descontração. Uma manhã atípica, porque além do atendimento de saúde, as crianças puderam participar de dinâmicas e da recreação festiva que foi concluída com a distribuição de 200 ovos de páscoa para a garotada.

“É muito importante a presença das crianças em datas festivas como a páscoa, onde a criança se identifica bastante. Ações como essas são determinadas pelo governador Carlos Brandão e pela primeira-dama, Larissa Brandão. Por isso, o Governo do Estado, por intermédio da Segov, promove dias como esse, de integração das crianças com os pais, com os servidores e com o próprio governo”, destacou o secretário de Estado de Governo (Segov), Márcio Machado.

“Durante a ação nós fizemos a distribuição dos ovos de páscoa. A ação reflete a nossa busca por mais melhorias e oferecer um espaço mais seguro e acolhedor,” complementou Luís Neto, gestor dos Parques Ambientais e unidades do Shopping da Criança.

Equipamento estadual responsável pela promoção do lazer e bem-estar, o Shopping da Criança é um espaço público e gratuito, com serviços diversificados e profissionais motivados. “O Shopping da Criança é apaixonante justamente por tudo o que ele oferece e pelo público que ele atinge. Quanto mais pessoas souberem desse projeto, mais nós poderemos atender a expectativa do governo, que é dar e oferecer o melhor para a população”, avaliou Bernardo Leite, secretário Adjunto da Segov.
O Shopping da Criança de São Luís funciona no Centro Histórico da capital, próximo ao Terminal da Praia Grande. A unidade funciona de terça a sábado, das 7h às 19h, e aos domingos, de 9h às 19h - exceto a área de saúde, que não funciona aos domingos e em feriados. A estrutura do lugar conta com apoio de equipe composta por profissionais capacitados e monitores para atendimento aos visitantes.

Serviços gratuitos
O circuito de visitação do Shopping da Criança passa por ambientes com atrações diferenciadas para toda a garotada. O espaço oferece jogos, brinquedos, espaço de beleza, cinema, praça da alimentação e muito mais.

Além das atrações recreativas, o Shopping da Criança oferece serviços de saúde em várias especialidades médicas, em ambiente acolhedor e humanizado. Estão disponíveis no local, atendimento com assistente social, médico pediatra, educador físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, neuropsicólogo, psicólogo, educador físico, psicopedagogo e terapeuta ocupacional.

De terça a sábado na unidade do Shopping da Criança, em São Luís, são oferecidos exames laboratoriais e eletroencefalograma gratuitos para crianças e adolescentes com idade até 14 anos. Para usufruir dos serviços de saúde é necessário apresentar um documento da criança, requisição médica e o cartão do SUS.

A marcação dos exames é simples e rápida. Basta se dirigir à unidade do Shopping da Criança, na Avenida Beira Mar, no Centro de São Luís, de terça a sábado, das 7h às 19h. Também é possível marcar exames via Whatsapp no número (98) 98423 8347.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...