Páginas

Magalu

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Inoperância do governo de Cristino obriga araiosenses a se mobilizarem em João Peres e Carnaubeiras

Por Marcio Maranhão
A exemplo do que aconteceu recentemente no povoado Areias, que cansado de pedir e esperar da prefeitura, moradores fizeram vaquinha para comprar os materiais e contratar uma caçamba e eles próprios recuperarem trechos da principal via de ligação da região, que esburacada e sem condições de trafego, ainda representava perigo iminente aos moradores, vários outros bairros e comunidades já perceberam que da parte de Cristino só podem esperar incompetência, favorecimento próprio e da panelinha, enquanto o resto da cidade permanece a míngua.


João Peres, o filho mais querido em época de eleição, em outros, vira um estorvo.

Como tem sido em quase todas as eleições, o Bairro João Peres sempre dar expressiva votação ao candidato vitorioso, o que quase sempre é crucial para vitoria, como foi o caso de Cristino que venceu de lavada no povoado, e tal quais seus antecessores, que também levaram larga vantagem por lá, Cristino vem pagando com ingratidão e esquecimento.

Após inúmeros pedidos ao poder público para que fizesse a limpeza do campo do Cruzeiro e promovesse o Campeonato do Cruzeiro que existe desde 2002 e tradicionalmente é realizado pela prefeitura, populares e comerciantes vizinhos ao campo cansaram de esperar e também resolveram arregaçar as mangas, limpar o campo e promover o torneio, importante evento para os jovens do bairro, que não são assistidos por políticas públicas, estão em recorrentes situações de vulnerabilidades sociais, principalmente por morarem em um bairro onde o consumo e o tráfego de drogas cresce desastrosamente. 

A insensibilidade do gestor em promover práticas saudáveis que mantenham a juventude longe do assédio dos traficantes, preocupa toda a sociedade que ver na ociosidade dos jovens e na má gestão do governo Cristino, o crescimento da violência em suas portas. 

“Já se passou quatro meses, e ainda não tem CRAS, CREAS, PETI, programa do leite, nada para os idosos, os adolescentes, e tudo isso nós tínhamos aqui em Araioses e Cristino acabou ou não deu continuidade até agora. E o esporte nossa única diversão, seja pra quem pratica ou pra quem só assiste como eu, esse homem quer acabar não ajudando nem com um apito”. Desabafou um cidadão, que antes de vir falar com nossa equipe se certificou que não iríamos divulgar o seu nome, por medo de perseguições. O cidadão que nos fez a denuncia é funcionário público, e embora tenha estabilidade, teve medo de retaliações, outra pratica que tem sido comum da parte de Cristino e seus secretários.




Carnaubeiras só serve na hora da foto

Por lá ultima vez apenas para pousar para foto tentando se promover com obras do governo estado, Cristino desde então tem batido a porta na cara de quem tem ido fazer algum pedido pra região. E após varias denuncias nas redes sociais de ruas tomadas pelo lixo, mato e mau cheiro, a comunidade acesso do Delta e cartão postal de Araioses pelas suas belezas naturais ficou com vergonha de si mesmo e resolveu tomar uma atitude mesmo sem Cristino. 

A comunidade por conta própria começou a limpar o povoado, começou pelo cemitério que fica logo na entrada de Carnaubeira e logo passará para as ruas e margem do rio.

Quando tudo ficar bem bonito de novo, vão esperar Cristino para tirar a foto e postar no site oficial e nos blogs do governo parabenizando a ele por mais uma ação bem feita da prefeitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...