Páginas

Magalu

terça-feira, 25 de abril de 2017

Deputado Levi Pontes é recebido por grupo Manoel da Polo em Araioses

Por Marcio Maranhão

Após itinerância que percorreu neste sábado dia 22, os municípios de Anapurus, Chapadinha e Santa Quitéria, o deputado Dr. Levi Pontes, líder do governo Flavio Dino na Assembléia Legislativa do Maranhão, veio até Araioses se encontrar com o vice-prefeito Manoel da Polo e seu grupo, o que aconteceu em um delicioso almoço com a presença de empresários da cidade, advogados, lideranças e muitos populares.

Filho de ex-deputado Antonio Pontes de Aguiar, Levi Pontes é natural de Chapadinha, onde iniciou os estudos. Formou-se em medicina no Rio de Janeiro. É médico há 37 anos e pós-graduado em Gestão Pública de Saúde. Em 1980 entrou para os quadros da Polícia Militar e atualmente é Coronel da Reserva. Entre 2001 e 2003 implantou a municipalização na Gestão Plena como secretário municipal de Saúde de Chapadinha. Militante político da chamada Oposição à Oligarquia Sarney, Levi Pontes se elegeu deputado em 2014, pelo Solidariedade, e juntamente com o governador Flávio Dino – também eleito em 2014 – trabalha para superar as mazelas do estado e para melhorar a qualidade de vida do povo maranhense. 

Dr. Levi Pontes é um dos deputados mais atuantes da atual legislatura, e mesmo com o intenso trabalho no legislativo e junto com o governador Flávio Dino, sua presença nos municípios é uma constante, principalmente nos municípios do Baixo Parnaíba, por sua característica de proximidade com seu povo e o seu desejo de conhecer mais de perto a realidade dos eleitores, a quem ele chama de amigos.

“Onde me verem, vão me ver no meio do povo, porque eu não tenho medo daqueles que confiaram em mim e eu tenho uma aliança com todos eles”, disse o deputado em uma das suas intervenções.

Araioses





O deputado ficou surpreso com a receptividade dos araiosenses e agradeceu o gesto de todos ao virem ao seu encontro. Agradeceu a Manoel da Polo e seu irmão Camarão pelo convite e afirmou que o encontro selava uma parceria solida e com certeza duradoura, que nascera dias antes da simpatia e sinceridade de Manoel, de quem ele já se considera intimo, ao chamá-lo de “o careca de Araioses”.

Durante o almoço servido no restaurante Nascer do Sol no Bairro Conceição, o deputado demonstrou muito carisma, cumprimentou a todos, deu atenção a quem o procurasse para conversar e se dispôs a fazer chegar até o governador e quem mais fosse preciso as demandas dos araiosenses. O deputado disse ainda que o carinho e o respeito com que todos o receberam lhe deixaram na obrigação de dedicar-se ao município de Manoel da Polo com atenção especial. Mais tarde em uma conversa mais reservada no Country Clube, para falar sobre as ações do governo do estado na região e sobre o futuro político do deputado em Araioses, Dr. Levi Pontes ouviu dos presentes diversas reivindicações e se comprometeu a dar uma resposta urgente às principais, a saber: Situação da água, uma comissão irá falar diretamente com o presidente da CAEMA e sobre o Rio Santa Rosa o deputado irá pessoalmente tratar com os representantes das Agências Nacionais sobre o assunto, estrada Araioses Água Doce e recapeamento Placa à sede do município, regularização das terras dos pequenos e médios produtores rurais e CODEVASF, ações das quais Manoel da Polo já havia cobrado e em função da amizade do deputado Levi Pontes e o presidente da companhia, medidas já estão sendo tomadas tanto no município quanto em outras regiões. 

Manoel da Polo com Marcelo Porto e Irmão Gomes
O deputado Levi Pontes esteve acompanhado durante sua visita a Araioses do Superintendente de Comunicação Social e Assuntos Políticos do Governo do Estado para o Baixo Parnaíba – Irmão Gomes, O Diretor de Indústria, Minas e Energia Regional – Marcelo Porto, os vereadores de Chapadinha Neto Pontes, Netinho e Luis Barbeiro, além do ex-vice-prefeito de Anapurus Antônio Marques, o vereador e ex-presidente da Câmara também de Anapurus, Robert Rosandro e Renato Ribeiro respectivamente.

Fotos e relatos que marcaram o encontro


O empresário de Araioses Saul Ramos falou sobre as dificuldades enfrentadas por comerciantes da cidade e apresentou sugestões ao Superintendente de Comunicação Social e Assuntos Políticos do Governo do Estado para o Baixo Parnaíba – Irmão Gomes 

Saul Ramos falou diretamente ao deputado do caso emergencial da saúde do município e questionou o líder do governo Flávio Dino quais medidas podem ser tomadas imediatamente para amenizar o sofrimento do povo araiosense. O Deputado Levi Ponte, na condição de membro da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa afirmou que retornará com toda a sua equipe o quanto antes ao município para tomar todas as medidas necessárias.





Wilson de Miranda importante liderança da região dos Baixões e ex-vereador por dois mandatos e presidente da Câmara, falou da questão da água nos povoados mais afastados da sede, da falta de saúde e da humilhação submetida aos araiosenses para serem atendidos em Parnaíba. Elogiou a atuação do governo do estado junto aos produtores familiares e lembrou que o governo municipal não está ajudando com a contra partida e produtores não tem nem como sequer escoar sua produção. 

Wilson de Miranda e o deputado Levi Pontes demonstraram ter afinidades. E se trataram como velhos amigos durante todo o encontro. Wilson de Miranda é um político experiente da região e junto com Manoel da Polo, a liderança mais popular atualmente no município, através do deputado Levi Pontes podem contribuir muito com a sociedade araiosense.



O empresário Leonardo Melo esteve presente durante todo o encontro, conversou com o deputado e alertou os representantes do governador da pouca importância que tem se dado a programas importantes do estado por parte do governo municipal, e que por essa razão, a população não tem conseguido perceber e entender os possíveis resultados.




Abigail Coutinho, a vereadora que incansavelmente tem rodado todos os cantos do município de Araioses, falou da realidade dos concidadãos que moram nos povoados mais remotos e se dispôs ser a interlocutora do deputado e do governador Flávio Dino, tanto na Câmara quanto nas comunidades por onde tem andado.

Vereadora Abigail reclamou que embora o governo estadual tenha deixado as barracas e dado condições para o município continuar a feirinha dos produtores familiares, o evento não foi mais realizado e nenhuma informação é dada às famílias.




Jorge Lima lembrou que não muito longe da sede do poder municipal ainda tem gente carregando água com lata na cabeça, o que lhe envergonha e sensibiliza, mas que da parte do governo municipal nada é feito. Jorge Lima disse que se daria por satisfeito se o deputado conseguisse por meio de emenda parlamentar ou com o governador, o envio de técnicos para analisar o solo e perfurar poços no Bairro Barreiras e acabar de uma vez por todas com o sofrimento dos moradores daquela comunidade.




O advogado e ex-procurador de Araioses, Alberto Loyola solicitou que se fizessem perfurações de poços com estudos anteriores, apresentou a problemática da regularização das terras dos pequenos e médios produtores, que os impedem de ter acesso a crédito e poder crescer e trazer divisas para o município. Falou do centro cirúrgico, que embora já existam os equipamentos, até aquela data, nada havia sido feito no sentido de abri-lo para atender a população.


Deputado Levi Pontes conhece o alegre e espontâneo Gilberto Galeno, o empresário e ex-secretário de cultura de Araioses é um grande observador da política local e da sua boca sempre se pode esperar muita sabedoria regada com boas risadas.

O ex-vereador e presidente da Câmara de Araioses Camarão, que organizou a visita do Deputado Dr. Levi Pontes, tem demonstrado, tanto pela surpreendente campanha que fez da sua mulher nas eleições passadas quanto agora como articulador do grupo Manoel da Polo, que está cem por cento na ativa. Mesmo quem o conhece há pouco tempo, já sabe que sua experiência e espírito aguerrido será determinante nas eleições de 2018 e 2020 no município.

Manoel da Polo e Camarão, articulador político do grupo, cuidaram de apresentar todos ao deputado e estes apresentar suas reivindicações. “Quisemos de forma muito transparente mostrar para o deputado, o quanto somos um povo carente de tudo, o quanto fomos abandonados. Que com a atual situação de Araioses, nosso município precisa mais do que nunca do apoio do Governador Flávio Dino e de um deputado atuante como Dr. Levi Pontes. Eu, nossos amigos e todo povo da nossa terra querida, somos grato e saberemos agradecer de forma fiel àqueles que nos estende a mão. Dr. Levi Pontes sela hoje com o povo de Araioses um compromisso de amizade e todos nós lhe agradecemos pelo gesto generoso e fraterno, que certamente renderá muitos frutos a ambos os lados”. Concluiu Manoel da Polo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...