Páginas

Magalu

quinta-feira, 6 de abril de 2017

BENEDITA DA SILVA PEDE PUNIÇÃO PARA BOLSONARO: ‘EXIGIMOS RESPEITO’

Rio 247 – A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) fez um discurso indignado nesta quarta-feria 5 no plenário da Câmara dos Deputados em resposta aos comentários ofensivos do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) nessa semana. Ela disse que sua "revolta e indignação" são grandes nesse momento e pediu punição contra o parlamentar.

Durante palestra no clube Hebraica do Rio de Janeiro na noite de segunda-feira 3, Bolsonaro disse, entre outros absurdos, que afrodescendentes de comunidades quilombolas "não servem nem para procriar". O deputado fez críticas ainda a refugiados em ambiente judaico: "Não podemos abrir as portas para todo mundo".

"Não podemos mais aceitar as provocações de Bolsonaro. Não tem código de ética pra ele, não tem limite pra ele", disse Benedita. "Não podemos aceitar este papel que ele se presta para a nação brasileira, envergonhando inclusive este plenário, que tem negros, negras e brancos. E nós exigimos respeito", prosseguiu.

"Ele não respeita pobre, ele não respeita negro, ele não respeita as mulheres. Aqui ele já provou que não respeita. E não tem nenhuma punição para Bolsonaro nessa casa", cobrou a deputada. "É inadimissível que ele continue jocosamente rindo da cara do povo, um povo sofrido, trabalhador, é inadmissível que diga que vá acabar com negro e indígena nesse país. É grande a minha revolta e indignação", concluiu. Assista ao vídeo acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...