Páginas

Magalu

terça-feira, 25 de abril de 2017

Empresa de Transporte Remédio revolta araiosenses pela má qualidade no serviço

Araiosenses reclamam da má qualidade dos ônibus e do transporte

Resultado de imagem para onibus da remedio
Não é a primeira vez que a precariedade no transporte público Araioses Parnaíba é alvo de reclamações, pelo contrario, as péssimas condições dos ônibus, as paradas não regulamentadas, os atrasos e a falta de qualificação dos profissionais sempre geraram constantes insatisfações, mas agora com a demora no percurso, chegando a fazer em até duas horas, o que não se levaria mais que uma dentro da velocidade da via está sendo a gota d’água para centenas de araiosenses, que dependem do transporte para se deslocarem até a cidade vizinha. 

Os passageiros reclamam que a demora aumentou, em função da ganância da empresa que para cortar custos, demitiu os cobradores, obrigando o próprio motorista a retirar passagens, o que eleva para quase 10 minutos a subida e descida de um simples passageiro. Por outro lado a empresa justifica que a demora acentuada nas viagens vem ocorrendo por conta da má condição da via dentro do município, que além de está esburacada, há animais na pista, falta sinalização e o mato toma conta de todo o acostamento chegando em alguns pontos a avançar sobre a própria estrada. Sem falar no excessivo numero de quebra molas, construído de forma ilegal e de qualquer jeito.

Ainda que considerando todos esses pontos e sendo verdade as colocações de ambas as partes, é preciso acrescentar que se trata de uma concessão pública para transporte interestadual, com regras claras que nunca foram obedecidas.

A empresa Nossa Senhora dos Remédios, que explora sozinha, desde a saída da Coimbra, sem concorrente direto linhas de Parnaíba para vários municípios do Maranhão, mantêm na sua frota ônibus sucateados, sem ar condicionados e pratica sem ser incomodada superlotações, com passageiros em pé de um município a outro e o que é pior, de um estado a outro.

Esperamos que não seja necessário uma tragédia para que as autoridades tomem uma atitude.

Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...