Páginas

Magalu

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Araioses Futsal: O campeão do Maranhão e campeão do Nordeste, agora é vice campeão da Taça Brasil

Por Marcio Maranhão
Em jogo eletrizante do primeiro ao último segundo, o Araioses Futsal não conseguiu furar a melhor defesa da competição e perdeu por 2 a 1 para a forte equipe Traipu de Alagoas.

O jogo aconteceu na cidade de Goiana – PE, na noite do último sábado, 04 de maio, no Ginásio Poliesportivo Sesc Ler, as duas equipes se encontraram em um verdadeiro duelo de titãs, na final da Taça Brasil de Futsal 1ª divisão.

A equipe do Araioses Futsal ficou com o vice-campeonato da Taça Brasil 1ª Divisão. O time do interior do Maranhão foi superior durante toda a partida, mas levou dois gols e não conseguiu reagir, a ponto de superar a forte defesa dos alagoanos.

Placar final, 2 Traipu e 1 Araioses Futsal. Pelo Traipu (AL). Matheus e Pingo anotaram os gols do título alagoano na partida. Pelo lado maranhense, Pirulito diminuiu. Só pelo fato de ter chegado à decisão, o Araioses Futsal garantiu à Federação Maranhense de Futsal uma vaga na divisão especial da Taça Brasil 2025.

O jogo
Antes da bola rolar, a partida teve um minuto de silêncio pelo falecimento de José Ivan Veras, pai do treinador José James (Japa), do Sampaio Araiosense. Apesar do momento de extrema dor e tristeza, o técnico optou por permanecer em Goiana (PE) e comandar a equipe maranhense na final.

No jogo, as equipes iniciaram o duelo se estudando, mas aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Matheus chutou de primeira para abrir o placar para o Traipu. Com a desvantagem, o Sampaio adotou uma postura mais ofensiva para tentar o empate, mas não conseguiu furar o bloqueio alagoano na primeira etapa.

Na volta do intervalo, aos cinco minutos após um lançamento, Pingo encheu o pé para ampliar o marcador. Aos oito, em contra-ataque, Pirulito diminuiu o placar e deu esperança ao Sampaio na partida.

No fim da partida, o Sampaio optou por jogar com Vitinho como goleiro-linha para buscar o empate e forçar a prorrogação. A equipe maranhense trabalhava bem a bola na quadra de ataque e até conseguiu balançar as redes, mas o cronômetro já tinha zerado e o título ficou com os alagoanos.

Com informações imirante.com
Instagram araiosesfutsaloficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...