Páginas

Magalu

quinta-feira, 9 de maio de 2024

3 reformas em 4 anos: Obras da câmara mais reformada do Brasil, depois de um ano e muitas suspeitas, chega na fase de acabamento

O cubo mágico, como está sendo chamado pela população, em seus tons de cinza, marrom e preto. Em homenagem a uma pessoa importante para o presidente Denys, apesar desta não ser parlamentar e nunca ter contribuído diretamente com o município, finalmente chega na fase de acabamentos.

Ao bater o recorde de reformas em um curto espaço de tempo: 3 reformas em 4 anos, a Câmara de Vereadores de Araioses, que deve ser entregue até o final de maio do corrente ano à população, contraria falas exaltadas do seu presidente, Denys de Miranda, que recorrentemente reclama que o Poder Legislativo Municipal não tem dinheiro para esbanjar com o que não é urgente, embora muitas vezes necessário.

Mas, que necessidade haveria de reformar um prédio, já reformado por duas vezes, em três anos?

Alex do Jiquiri, antes de encerrar seu mandato de presidente, reformou todo o prédio do Poder Legislativo araiosense, Luizão, que sucedeu Alex na presidência, antes de completar dois anos da última reforma, realizou outra grande reforma em todo o prédio. E Denys, nos seis primeiros meses do seu mandato como presidente e sucessor de Luizão, iniciou uma terceira reforma, antes da última completar um ano.

O Blog Marcio Maranhão, pesquisou em todos os registros públicos. E não encontrou nenhum caso semelhante ao de Araioses em todo o país, colocando a Câmara de vereadores de Araioses no livro dos recordes:

A câmara de vereadores de Araioses, é a câmara que mais foi reformada em um período de 4 anos.

Mas, o cidadão já se perguntou o porquê? Qual a causa, o motivo, a razão ou circunstâncias, estão por trás de todas essas reformas misteriosas?

Um escritório ligado a Organizações não Governamentais de Transparência e Controle Social, que se instalará em Araioses nos próximos meses e será assessorado pelo escritório de Advocacia Marcio Maranhão, buscará respostas a essas e muitas outras perguntas, em Araioses e em outros municípios da região.

No dia 9 de fevereiro de 2024, com base no direito constitucional de qualquer cidadão, foi requerido informações por meio oficial à diretoria da câmara e observado o regramento da Lei de Acesso à Informação, informações sobre a estrutura da nova gestão e dados detalhados sobre a terceira reforma da câmara em menos de 4 anos.

Até hoje, nenhuma resposta foi dada ao escritório requerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...