Páginas

Magalu

terça-feira, 2 de maio de 2023

Trabalhadores de todas as categorias foram às ruas de Araioses protestar contra gestão de Luciana Trinta


O dia do trabalhador em Araioses foi marcado por protestos de várias categorias e entidades representativas, que em conjunto, promoveram ato público na praça do Mercado e seguiram em carreata pelas ruas de Araioses, encerrando as manifestações na Praça Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Viva.

O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é comemorado anualmente em 1º de maio em diversos países do mundo. No Brasil é feriado nacional, assim como em Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outras nações.
















A data comemora a luta dos trabalhadores que reivindicaram melhores condições trabalhistas. Graças à coragem e persistência dessas pessoas, os direitos e benefícios atuais dos quais usufruímos foram conquistados.

Este dia propicia um momento para empregados e empregadores refletirem sobre as legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho.

Em Araioses, trabalhadores rurais, pescadores, empregados privados e servidores públicos, foram às ruas comemorarem suas conquistas e reivindicarem por direitos ainda não observados por empresas e instituições públicas.

Oportunamente, unirão vozes com os professores da educação municipal, que estão em greve desde o dia 10 de abril do corrente ano, reivindicando o pagamento do reajuste anual concedido pelo Governo Federal e já depositado nas contas da prefeitura desde janeiro. Além de segurança nas escolas para estudantes e servidores. E mais, respeito e valorização dos profissionais que fazem a educação do município.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...