Páginas

Magalu

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Enquanto municípios vizinhos comemoram avanços, Araioses lamenta retrocessos no governo de Cristino

Por Marcio Maranhão
Em Água Doce, vizinha mais jovem e mais pobre que Araioses, o governo da jovem prefeita Thalita Dias construiu e já inaugurou estrada com recurso próprio, e anunciou que até o fim do ano terá recuperado 100% das estradas vicinais que cortam todo o município. Em Magalhães de Almeida, obras de infraestrutura estão sendo tocadas, eventos importantes que colocam o município como roteiro turístico da região foram realizados com sucesso e movimentaram a economia da cidade. O governo do prefeito Tadeu Batista está otimista com a projeção de muitas obras e serviços à população, em diversas áreas da administração pública do município. Em São Bernardo, o prefeito e jovem médico João Igor tem a maior aprovação de todos os prefeitos da região. Tem cumprido rigorosamente promessas de campanha, continua visitando as comunidades e recebendo o povo, disponibilizou ônibus para os universitários estudar em Parnaíba- PI, inclusive ajudando com caronas estudantes de Araioses, que não tem condições de custear suas passagens todos os dias até a cidade vizinha e foram abandonados por Cristino, fez reformas emergenciais em vários prédios e departamentos públicos, além de buscar parcerias com os governos federal e estadual, está recuperando o centro da cidade e ampliando serviços importantes a toda a população de São Bernardo. Em Santa Quitéria o povo está feliz com o prefeito Alberto Rocha, o governo está presente dia e noite na cidade e na zona rural. Obras e várias ações estão sendo realizadas nas áreas da saúde, educação, assistência social e na infraestrutura de todo o município.

Resultado de imagem para prefeito cristino de araioses
A primeira dama Sonia e o prefeito Cristino
Enquanto isso em Araioses na gestão do prefeito Cristino Gonçalves, prestes a completar um ano de governo, a população ainda não viu um prego enfiado em uma barra de sabão. E tem sido constantemente constrangida com inúmeras suspeitas de irregularidades na administração do médico que mora a 27 anos no município, e tem transformado o nome da cidade em motivo de chacota na região e até em outros estados.

Para se constatar o que se diz do pior prefeito de Araioses, não precisa vir até a sede da cidade, do Pirangí à Mamorana, dos Baixões à divisa com Água Doce ou em qualquer ilha do município, é possível ver e ouvir dos moradores o estado total de abandono de Araioses, seja na saúde, educação, na infraestrutura ou em serviços básicos de qualquer área, nada escapa ao desastre chamado Cristino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...