Páginas

Magalu

domingo, 15 de outubro de 2017

Parabéns, professores

Por Thizé Machado
É uma dádiva de Deus ser professor. Para isso, sentamos, perdemos sonos, estudamos, nos formamos e ensinamos o que aprendemos.

Para aqueles que amam a profissão, há um diferencial: não parar de estudar. Para aqueles que estão ali por falta de oportunidade, há também um diferencial: sempre reclamar e cobrar, escondendo, assim, seu despreparo e provando seu desconhecimento na disciplina que leciona.

Esse dia dos professores só foi oficializado em 1963, por um decreto federal. Data essa que não há respeito por parte de governantes despreparados e por idiotas cheios de chacotas que fazem desdenhos dessa linda profissão.

Países que investem maciçamente em educação de alta qualidade, desde os primeiros passos das crianças, os professores são tratados com respeito pelos alunos e pais, além de bons salários e com ganhos de salários suplementares (bônus) por desempenho para cada professor que se destaca, desde que seja bem qualificado. Além de medalhas pelo seu desempenho.

Na pura realidade da ignorância, aqui no Brasil, se esses governantes nojentos tiverem mais pessoas sem conhecimentos e sem cultura, é melhor para suas bandidagens.

Um país que não respeita seus educadores, que não investe em aprendizado de qualidade, só tende a ter que construir delegacias e presídios, alimentando a indústria da corrupção e da violência.

Mesmo com tantas cobranças e adversidades, ser professor é lindo e prazeroso.

Que Deus proteja todos.
Resultado de imagem para homenagem ao dia do professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...