Páginas

Magalu

sábado, 21 de outubro de 2017

ADVOGADO ESCLARECE BOATOS SOBRE SUPOSTO AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ARAIOSES

Resultado de imagem para justiçaO advogado Salatiel Barbosa esclareceu os últimos boatos que rodeiam os comentários políticos do município, que dão conta de um suposto afastamento do presidente da câmara Elson do Dadá, em função de ação impetrada por Cristino, que alegou retaliação e perseguição política por parte do vereador. A ação teve por base afirmações da vereadora Flávia do Gentil, que denunciou o vereador, por meio de uma declaração reduzida a termo sem apresentar nenhuma prova de suas declarações, que inclusive envolve outros vereadores.

Confira:

ESCLARECIMENTO

Araioses/MA - o vereador Elson do Dadá NÃO foi cassado e a CPI NÃO acabou. Nesta ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Município (Dr. Cristino) contra a presidência da câmara (Elson do Dadá). O município alega que o vereador presidente recolheu o INSS dos vereadores e servidores da câmara e não estava repassando a autarquia federal. E por esse motivo cometia crime de responsabilidade. Portanto, entraram com o pedido de afastamento do mandato por crime de responsabilidade e, por conseguinte, da presidência da câmara. Pediam ainda a indisponibilidade dos bens do vereador, assim como a suspensão dos seus direitos políticos. Todos os pedidos foram NEGADOS pelo desembargador. Tendo sido acatado apenas o pedido de SUSPENSÃO DA CPI pelo prazo de 10 dias até a juntada das guias de recolhimento do INSS pela presidência da câmara municipal. No bojo o município alegava que a CPI era uma retaliação política do presidente da câmara pelo fato do município tê-lo denunciado por improbidade administrativa.

TODA DOCUMENTAÇÃO requisitada pelo desembargador já foi providenciada e será imediatamente juntada ao agravo.


Pelas redes sociais o presidente da Câmara Elson do Dadá, postou uma mensagem aos araiosenses, afirmando que não foi cassado e que NUNCA traiu o povo de Araioses e que é Presidente da Câmara de Vereadores até 31 de dezembro de 2018. Estará na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, dia 23/10/2017, exercendo suas atribuições de Vereador e de Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, como determina o regimento interno e a legislação pertinente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...