Páginas

Magalu

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Prefeitura de Araioses: Quase dois milhões pelo aluguel de dez ônibus


Por Marcio Maranhão
A necessidade não se discute, a demanda por transporte escolar no município é gigante e a necessidade exigiria um numero até muito superior de ônibus para compor a atual frota. Mas nem todos os fins justificam os meios.

Para ser exatos, apenas nesse contrato ( sim, existem outros contratos de alugueis de transporte demandado pelo município), a prefeitura retirará do contribuinte araiosense para pagar a uma empresa de São Raimundo das Mangabeiras – MA, distante 800 KM de Araioses, o valor de R$ 1.926.381,38 (Um milhão novecentos e vinte e seis mil, trezentos e oitenta e um reais e trinta e oito centavos), pelo aluguel de dez veículos modelo micro-ônibus e ônibus. E ao contrário de outras administrações, quando empresários locais, por meio de consórcios ou individualmente prestavam esse tipo de serviço, gerando emprego e fazendo o dinheiro circular dentro do município, desta vez, não retornará aos cofres públicos nem um mísero centavo.

“OS EMPRESÁRIOS DE ARAIOSES NÃO TÊM CAPACIDADE PARA FORNECER BENS E SERVIÇOS, NOS PADRÕES EXIGIDOS POR LUCIANA TRINTA. NOSSAS CRIANÇAS MERECEM ÔNIBUS NOVOS”.

A excrecência dita acima por um aliado da prefeita, é preconceituosa e não se sustenta na realidade. “exige-se o que se pode pagar”. Se a prefeita tem exigências a se fazer com relação a qualidade e pode pagar por elas. Abra o jogo para que democraticamente todos possam jogar.

Não foi em razão da ausência de capacidade dos empresários locais que nenhum pode participar do processo licitatório em tela. Se a prefeita exigisse contratualmente e quisesse pagar por ônibus novos, é fácil para o empreendedor ir no mercado e adquirir. Mas nenhum empresário local ou circunvizinho teve a chance de participar, porque a prefeita resolveu apenas fazer uma ADESÃO À ATA de Registro de Preço Nº 006/2022 – PMMA-PI oriundo do Processo Administrativo n°. 004.213/2022 – PMMA-MA., da Prefeitura de Miguel Alves – PI.

Mesmo tendo um gabinete próprio com pessoal especializado, seria tão difícil para a prefeita fazer um processo licitatório novo onde todos os interessados pudessem participar?

UMA CONQUISTA PARA QUEM?
Anunciado como mais uma conquista da prefeita Luciana Trinta nas redes sociais, a jogada de marketing não passou de uma tentativa de ludibriar o eleitor desavisado.

É pertinente que o município de Araioses precisa dos ônibus escolares, mas alugar por valores absurdos e da forma como foi feito. E ainda vender para os araiosenses como um presente...

Quem ganhou verdadeiramente com isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...