Páginas

Magalu

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Araioses: A cidade onde falta remédios e merenda, a prefeita precisa explicar supersalários dos servidores

Por Marcio Maranhão
No município onde tem um cardápio de escolas de primeiro mundo, é rotineiro não ter merenda e quando tem, é um suco ralo, com três biscoitos de água e sal. Imagem mais comum que esta, é observável em qualquer posto de saúde todos os dias da semana: Idosos com rostos sofridos do sol e mãos calejadas por anos de serviço na roça sem descanso, chegam nos postos, já humilhados por tantos outros não e perguntam pelo remédio da pressão ou diabetes.

Esses medicamentos de uso contínuo, custam menos de cinco reais, mas para idosos que precisam diariamente e mais de uma dose por dia, não é incomum, agentes comunitários de saúde, encontrarem pacientes a semanas sem tomarem, colocando suas vidas em perigo, por não terem como comprarem e por nunca encontrarem os remédios nas UBS.

MAIS DE 19 MIL DE SALÁRIO

Essa é a realidade da população que contrasta com os supersalários de secretários do município de Araioses, que ultrapassam os exorbitantes 19 mil.

Como a prefeitura não possui uma assessoria de comunicação e nem sequer um telefone para contato do público. A única resposta que obtivemos até o momento de interlocutores extraoficiais do município, é que os valores pagos acima da média, representam uma reposição parcelada dos salários dos secretários, ajustados ano passado.

Se for verdade, as contas ainda assim não fecham e a prefeita precisa vir a público dar explicações à sociedade.

Com a palavra os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...