Páginas

Magalu

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Araioses tem a terceira operação tapa buraco em menos de um ano

Imagem meramente ilustrativa

Por Marcio Maranhão
A necessidade é clara, mas a frequência com que se gasta rios de dinheiro em operações tapa buraco, nos faz levantar desconfianças e questionamentos pertinentes a qualquer cidadão.

Desde a primeira operação de recuperação do trecho Placa à Araioses, foi impossível não observar a quantidade de buracos não tampados entre um remendo e outro. Por qual motivo?

A prefeitura de Araioses, que embora não seja a promotora dos serviços, é responsável pela fiscalização de toda e qualquer obra realizada dentro dos limites do município, deveria notificar a empresa ou o governo do estado sobre os péssimos serviços. Ou teria o governo local interesse na condução dos trabalhos da forma como estão sendo prestados até então?

A ação tardia e eleitoreira do governo do estado, novamente não resolverá os problemas de trafegabilidade dos araiosenses, e com certeza, será mais um paliativo que custará valores absurdos aos cofres públicos, além de constituir terreno dos mais favoráveis à subtração de dinheiro do contribuinte.

São conhecidas as brechas para falcatruas abertas por aditamentos em acordos já existentes. Já os contratos emergenciais, dão ao Executivo o poder de contratar quem bem entender em pleno ano eleitoral, estes convidam à corrupção. As péssimas condições das estradas de Araioses e em todo o estado é notório. E justifica os constantes reparos. O que não é razoável, é se gastar valores de estrada nova com remendos em estrada velha, que não durará nem seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...