Páginas

Magalu

segunda-feira, 16 de julho de 2018

JUSTIÇA DO MARANHÃO MANDA EXCLUIR E INVESTIGAR FAKES QUE AGEM CRIMINOSAMENTE NAS REDES SOCIAIS

Resultado de imagem para crimes na internet
Imagem da internet
Por determinação do juiz federal Clodomir Reis, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), foram deferidas liminares para a retirada do ar de fakes news do Facebook. A iniciativa da ação foi das advogadas Anna Graziaella Neiva e Mariana Heluy, que são defensoras da ex-governadora Roseana Sarney, que se sentiu perseguida pelos perfis falsos e diz estar tendo prejuízos na sua pré-candidatura ao Governo do Estado. 

Com o aumento desse tipo de crime, esperamos que o cidadão comum tenha o mesmo tratamento da justiça, quando denunciar esse tipo de barbárie virtual, muito comum aqui em Araioses, já com suspeito a muito tempo manjado e com ficha suja. 

O juiz pediu ainda informações da empresa sobre a identidade de cada responsável pela fake. Seria bom que a sociedade soubesse quem são os criminosos, que os contrata e quanto estão recebendo. Se o dinheiro for público, que seja denunciado o contratante, que acaba sendo o principal responsável pelo crime. 

Os perfis, no entendimento do magistrado, extrapolam os limites da liberdade de expressão e, por isso, determinou ao Facebook a retirada do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...