![]() |
Imagem da internet |
Por determinação do juiz federal Clodomir Reis, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), foram deferidas liminares para a retirada do ar de fakes news do Facebook. A iniciativa da ação foi das advogadas Anna Graziaella Neiva e Mariana Heluy, que são defensoras da ex-governadora Roseana Sarney, que se sentiu perseguida pelos perfis falsos e diz estar tendo prejuízos na sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
Com o aumento desse tipo de crime, esperamos que o cidadão comum tenha o mesmo tratamento da justiça, quando denunciar esse tipo de barbárie virtual, muito comum aqui em Araioses, já com suspeito a muito tempo manjado e com ficha suja.
O juiz pediu ainda informações da empresa sobre a identidade de cada responsável pela fake. Seria bom que a sociedade soubesse quem são os criminosos, que os contrata e quanto estão recebendo. Se o dinheiro for público, que seja denunciado o contratante, que acaba sendo o principal responsável pelo crime.
Os perfis, no entendimento do magistrado, extrapolam os limites da liberdade de expressão e, por isso, determinou ao Facebook a retirada do ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário