Páginas

Magalu

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Valéria do Manin: Mais um tiro no pé ou estratégia política?

Justiça determina demissão imediata de todos os contratados e Valeria não recorre da ação


Depois da suspeita denúncia anônima que provocou a demissão de 39 Guardas Municipais, sem nenhuma reclamação dos advogados de Valéria. Agora, ação judicial de autoria de gente do próprio governo, que pedia a demissão imediata de todos os contratados transita em julgado e o governo de Valéria não faz absolutamente nada. 

O estranho conformismo de Valéria e Manin

Embora pareça que Manin perde um eleitorado seguro de dezenas de contratados e suas famílias, na verdade não passa de uma manobra para evitar desgaste político com aliados e perca de espaço nas famílias dos contratados que são assediadas por outros candidatos. Alem do principal objetivo: Com a demissão dos contratados vai sobrar dinheiro para outros “planos”.

Mesmo com as várias ações do sindicato pedindo a saída dos contratados para darem lugar aos concursados e varias denuncias em nosso blog, sobre o numero absurdo de contratados por todo o município. Era de se suspeitar que uma suposta denúncia anônima tenha provocado à demissão dos guardas.

Fontes de dentro do governo informaram que tudo foi apenas uma jogada de marketing. E que o plano para demissão dos servidores foi elaborado e executado todo dentro das quatro paredes da própria prefeitura.

E o que era apenas uma suspeita, ganhou força com a inércia da prefeitura diante da ação ajuizada por gente do próprio governo, que resultou em sentença transitada em julgado, obrigando o município a demitir todos os contratados.

A despreocupação de Valéria se baseia; que sua reeleição está garantida pelo que está sendo chamado de bolsa Valéria, denunciada na tribuna da Câmara pela vereadora Jacira Pires, quando questionou a legalidade do projeto sem a autorização do poder legislativo.

Embora o Bolsa Valéria tenha sido denunciado pela vereadora, nada foi feito no sentido de investigar a prática. E pelos vereadores governistas impera o silencio absoluto.

Minhas fontes trouxeram a meu conhecimento, que Manin, sobre as demissões diz está tranquilo, todos os contratados demitidos receberam o bolsa Valéria, e receberam sem trabalhar,o beneficio que varia entre R$ 100,00 a R$500,00 se estenderá a milhares de araiosenses e garantirá a reeleição de Valéria, com margem superior a da eleição de 2012.

Verdade ou não, só esperando para crer!

Abaixo a sentença do Dr. Marcelo Fontinele, condenando o município a demitir os contratados.




Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...