Páginas

Magalu

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Demitiram 39 guardas municipais para salvar o gato e ainda colocaram a culpa no adversário político

Governo demite 39 guardas municipais contratados por medo de devassa do Ministério Público do Estado e Policia Federal e coloca culpa em adversário político para segurar eleitores



Diante da investigação do Ministério Público Estadual em 70 municípios do Maranhão e da iminente batida da Policia Federal, Valéria do Manin se apressa em arrumar a casa, se é que ainda tem jeito.

Uma das medidas urgentes é cortar gastos; demitiram de uma só vez 39 Guardas Municipais contratados na operação internamente apelidada de “faxina pró-gato”. A ação era inevitável, mas a forma como o governo fez para não sair por baixo foi inusitada, por assim não dizer, imoral e vergonhosa: Inventaram uma denuncia e responsabilizaram o adversário político Weliton do Posto como autor da mesma.

O estranho em tudo isso, é que processos de toda a natureza já haviam pedido, solicitado, exigido e até denunciado a situação insustentável dos contratados, em detrimento dos concursados que aguardavam longamente suas convocações.

O blog Marcio Maranhão mostrou a indignação dos vários servidores que aguardavam sua convocação. Antes, acompanhamos os vereadores que exigiam a realização do concurso e depois pediam que os selecionados fossem chamados. O próprio sindicato tem inúmeros requerimentos pedindo que fosse cumprida a lei e que os concursados fossem chamados. Mas nenhuma dessas frentes pela moralidade na administração obteve qualquer resultado positivo.

Mas, estranhamente bastou uma denúncia anônima, pelo menos é o que se sabe até agora, para que a prefeitura resolvesse tomar a medida impopular demitindo os 39 guardinhas.

E para não perder o voto dos 39 e suas famílias, a denúncia que era anônima logo foi atribuída a Weliton. Estranho não?!

O boato se espalhou rapidamente; na internet, declarações de ódio dos ex-guardas ao pré-candidato são compartilhadas por governistas com regozijo. Até o mal,quando bem planejado,traz resultados positivos.

Os ex-guardas ludibriados ainda estão nas mãos do governo e gratuitamente. Valéria economizará cerca de R$ 400 mil com o corte. E no fim, todos ganharam: Weliton mais uma vez esteve no topo da audiência em Araioses graças à mídia desastrosa de Valéria, que ainda será notificada judicialmente e possivelmente pagará uma indenização por difamação e injuria. Nada comparado com o que economizará o governo por mês e ainda manterá o voto dos ex-guardas municipais.

Perdendo, perdendo mesmo, só os 39 guardas que ficaram desempregados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...