Páginas

Magalu

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Daby ainda atordoado pelas acusações de aliados, ataca Manin, mas não quer largar o osso

As duas faces do secretário de comunicação do governo de Valéria, Daby Santos, são reveladas em apenas três matérias publicadas em menos de 48 horas. Em uma, manda recados,insinuando que o “dinheiro de Manin Leal” e o suposto maior grupo político de Araioses não são garantias de vitoria de Valeria em 2016. Ainda afirma que o grupo não é unido e com cada um querendo comer o fígado do outro, é possível que a matilha se disperse antes de outubro do ano que vem.

Horas depois, publica uma nota mais amena a respeito do pré-candidato Weliton do Posto, as criticas foram tão sutis que podem ser interpretadas como elogiosas. Fruto da demonstração de força e unidade manifestada por Weliton na festa de Novo Horizonte. O que deve ter feito o secretario de Valéria, conhecido por ter participado de todas as administrações e ser o primeiro a abandonar barco quando está afundando, a repensar sua manutenção no governo de Manin,quando este,mesmo em suas supostas inaugurações, regada com muita cachaça e carne, não consegue mais reunir mais 20 cidadãos de bens, alem dos cachaceiros de sempre que vem apenas pelo cheiro da bebida.

Hoje, percebido de sua incredibilidade, tendo seu esforço jornalístico não nenhum efeito, voltou a se posicionar do lado da pior administração de toda a história de Araioses. Repetindo o que os advogados de Valeria mandaram espalhar.

Com relação à perseguição ao sindicato, será que há ainda alguma duvida na cabeça de algum araiosense sobre os reais motivos da administração que tem descontado dos funcionários públicos o INSS e não repassado, descontado o imposta sindical anual e não repassado, descontado a mensalidade sindical e não repassado, descontado os empréstimos consignados e não repassado, luta na justiça para não dar os direitos dos servidores impetrados pelo SINDSEPMA, e deve três a quatro meses de salário de contratados.


São dezenas de ações judiciais do sindicato contra o município em prol dos direitos dos servidores. Desde transferências arbitrarias até questões mais complexas como regência, mudança de nível e progressão.

Com a Câmara de Vereadores nas mãos, Valéria só temia o sindicato, único refugio dos servidores quando eram perseguidos ou viam seus direitos suprimidos.

E por força de lei, unidos a nove vereadores irresponsáveis, Valéria impõe sua vontade, deixando de descontar em folha a mensalidade sindical, sabendo que com isso o sindicato terá que ir até o servidor cobrar a mensalidade, gerando custos altos a uma entidade sem fins lucrativos ou obrigar o servidor ir até a entidade realizar o pagamento, já sabendo que as muitas distâncias do município e o atarefamento do dia-dia do araiosense, dificilmente o permitem sair dos seus afazeres para ir até a sede para pagar uma mensalidade. E com isso promoveram redução drástica da receita da entidade, inviabilizando muitos serviços, dentre eles a assessoria jurídica. Deixando o caminho livre sim, para fazerem agora o que quiserem.

Alguém tem duvida?

E quem nos garantirá, que uma administração irresponsável, que recolhe do dinheiro do servidor, o pagamento devido ao banco, ao INSS, ao sindicato, deixa de pagar a CEMAR, a OI, comprar os remédios dos hipertensos e diabéticos, dificultar o acesso aos recursos do TFD, compra merenda insuficiente para um mês e tantos outros casos não irá também agora mexer com a regência e os salários dos professores.

Se o INSS, que é da esfera da UNIÂO, crime da competência da Policia Federal, eles não estão nem ai. Imaginem os professores, que só tem o sindicato para os defenderem. 

Se querem saber mesmo do que são capazes; Santa Quitéria está bem próxima de nós e os professores de lá que tiveram redução dos seus salários estão ai para nos contar a historia.

Muitos desses servidores de lá estarão aqui, dia 28, para nos alertar dos perigos que nos cercam.

Já nos afirma o ditado popular. Quem avisa amigo é...



Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...