Páginas

Magalu

domingo, 11 de outubro de 2015

Os novos persona non grata do funcionalismo público de Araioses

Neste momento em que escrevo essa nota, já fui xingado, desrespeitado e ameaçada de morte por covardes, que me ligam anonimamente, sem ter coragem de nem sequer dizerem seus nomes. Pessoas que nem em um milênio apreenderam a conviver civilizadamente em um ambiente democrático.

São homens das cavernas apaixonados por políticos que parecem ter saído de um filme da idade média. É de se entender que um selvagem Neandertal, não entenda como funciona a política, mas alguns vereadores me questionarem com que direito eu os critico, quando em outros momentos eu estava calado. Nobres edis, eu não sou político, não fui eleito, não sou pessoa pública, não devo satisfação dos meus atos pregressos ou futuros. Não tenho constrangimento em dizer, que trabalhei e trabalharei para quem me oferecer e puder pagar um digno salário. A lei me reserva esse direito quanto profissional da comunicação, está na CONSTITUIÇÃO. Por isso não confundam um cidadão comum que exerce determinada função na sociedade, com o político eleito, que é pessoa pública e deve satisfação a seus eleitores e a toda a sociedade que paga o seu salário.

Ao se candidatar, qualquer pessoa sabe que estará sujeita “às glorias” do cargo,assim como as criticas,que são necessárias para o equilíbrio da soberba. E são mais do que justas, porque pagamos muito aos senhores e temos o direito de exigir o melhor. 

Na sessão da ultima sexta feira,dia 9 de setembro,quando os senhores vereadores votaram pelo fim do repasse da mensalidade sindical,sob o argumento pífio vindo da prefeitura,certamente elaborado por algum eterno estagiário de direito e publicado em uma pagina eletrônica que defende o governo de forma criminosa,quando contraria a constituição que veda o anonimato e faz acusações sem provas a vários adversários políticos de Valéria.Os vereadores deveriam pelo menos ter analisado a fundamentação do projeto, visto que se baseia em alegações inverídicas de conhecimento de todos.

Vejam fragmentos do texto:

... A Prefeita Valéria... Ciente de que a democracia é feita de escolhas, optou por encerrar o recolhimento obrigatório que vinha descontando nos salários dos servidores, deixando-os livres para escolherem quanto à sua filiação sindical.

Nenhum cidadão pode ser forçosamente obrigado a filiar-se a um sindicato e para ele pagar todo mês...

Com esta ação, a Prefeita não acaba com nenhum sindicato, apenas garante que cada servidor faça a sua escolha...

...Deixar que o cidadão faça sua escolha é uma demonstração clara de que a democracia faz parte das decisões ora tomadas e que a Prefeita Valéria reconhece o direito primeiro do cidadão de fazer o uso adequado do salário recebido...

O que é isto, uma piada? Será que a prefeitura e os vereadores não sabem que nenhum servidor é obrigado a se sindicalizar ou permanecer sindicalizado. Que para se tornar sócio ele terá que ir até a entidade e manifestar o desejo mediante preenchimento de formulário de filiação. Que sua desfiliação pode ser feita a qualquer dia de segunda a sexta manhã e tarde. E que o desconto em folha de pagamento somente é realizado por adesão assinada entre as partes e devidamente arquivada para futura suspensão a critério do associado.

Então qual a motivação para tal projeto, se não enfraquecer a entidade que presta importante serviço aos servidores e por extensão, a toda a sociedade, exatamente pela lacuna deixada pelos próprios vereadores, que após eleitos, esquecem-se dos eleitores e vivem de fazerem acordos, barganhando vantagens que atendem tão somente interesses particulares.

Quais razões os vereadores tiveram, sendo alguns também servidores públicos, outros sindicalistas em suas origens como Wilson e Julio Cesar. E o que dizer de Alex, que alem de vereador e governista,é também sindicalista presidente da ACOSA, a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Araioses, entidade que pertenço e ouvi dos próprios diretores declarações de amores à classe e a entidade. E o próprio governo que defendem, atenta contra a entidade e não dizem nada, e pior, o próprio presidente vota a favor de um projeto em desfavor dos ACS e sua entidade sindical. 

Espero que essas razões sejam muito satisfatórias, para que justifiquem os nobres vereadores, a menos de um ano da eleição, tomarem para si a responsabilidade de confirmar uma medida tão impopular e perseguitoria de Valeria do Manin aos servidores públicos de Araioses e sua entidade sindical. 

Concluo pedindo que vossas excelências não me levem tão a serio a ponto de me quererem mal. Desejar o mal a alguém dar até câncer. Considerem minhas palavras apenas como um conselho bobo. O povo de Araioses já decidiu que Valeria não é o melhor para o município, as instituições já decidiram que não querem mais essa gente. Que horas os senhores vão ouvir o povo e ficar do lado de quem realmente tem condições de fazer um vereador?



Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...