Páginas

Magalu

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Na semana do funcionário público, governo desleal persegue servidores e exonera professor em Santa Quitéria

Às vésperas do dia em que os servidores públicos de Araioses em união e solidariedade, ao sofrimento de todos os araiosenses, irão para rua manifestar sua indignação com o governo de Valéria do Manin, mais uma noticia vinda da cidade vizinha Santa Quitéria, entristece os funcionários públicos de Araioses e revela a crueldade e o desrespeito da família que governa os dois municípios.

Nas duas cidades, a indignação toma conta e servidores se unem para lutar contra o autoritarismo e a perseguição.


Prefeito de Santa Quitéria exonera coordenador de Núcleo 

ATO PUBLICO DIA 7 DE SETEMBRO SANTA QUITÉRIA20150907_1364

O coordenador do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) de Santa Quitéria, Augusto Ribeiro, (foto) foi exonerado pelo prefeito Sebastião Moreira, numa clara demonstração de perseguição política. O prefeito alega que o coordenador acumula matrícula.

A Assessoria Jurídica do SINPROESEMMA entrará com recurso para reverter a medida administrativa.

A exoneração de Ribeiro é a culminância de uma série de atos contra sua destacada atuação sindical em Santa Quitéria, pois o sindicalista tem resistido a situação como carro de som, difamando-o nas ruas da cidade e até um atentado que deixou várias marcas de tiros em seu carro, que estava estacionado em casa.

Nas redes sociais, o coordenador disse que a prefeitura quis usá-lo como bode expiatório, pois se a motivação fosse legal ele teria de estender a medidas a vários servidores na mesma situação.

Vários alunos e professores manifestaram solidariedade e lamentaram a situação de Santa Quitéria, especialmente no que tange à educação pública. Eles também criticaram o regime de opressão praticado na gestão do prefeito Sebastião Araújo Moreira.

Contramão. A vice-presidente do SINPROESEMMA, Benedita Costa, afirmou que a decisão do prefeito de Santa Quitéria vai na contramão de uma política de melhoria da educação, pois a exoneração tem motivação política para prejudicar a atuação do Sindicato, cujo objetivo é contribuir para a melhoraria educacional.

Ela, que é também diretora de Formação Sindical da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-MA), afirmou que o SINPROESEMMA e a CTB solidarizam-se com Augusto Ribeiro e a direção do Núcleo e adiantou que as duas entidades darão todo apoio ao coordenador do Núcleo de Santa Quitéria.

“Se a intenção fosse agir de forma legal, o prefeito buscaria primeiro, o caminho do diálogo e da negociação, como faz o SINPROESEMMA quando quer reivindicar”, disse Benedita Costa.

deflagração greve 2 santa quiteria20150923_1580
Coincidência. A portaria 551/2015, de 16 de outubro, foi assinada no mesmo dia em que aconteceria a assembleia geral da categoria para deliberar sobre a tabela do piso aprovado pela Câmara de Vereadores e a greve geral da rede municipal.

Notícias internas do município de Araioses dão conta que, com o enfraquecimento do sindicato dos servidores daqui, medidas extremas contra funcionários públicos aqui seriam tomadas. Sobre o assunto, o presidente da entidade disse que as tentativas de enfraquecimento do SINDSEPMA, não muda em nada o compromisso do sindicato com os servidores e qualquer tentativa em perseguir os servidores aqui terá resposta imediata.

E Avisou: “As dificuldades que Valéria e seu grupo de vereadores estão impondo aos funcionários públicos de Araioses, só estão nos deixando mais unidos. E unidos é que combateremos qualquer agressão aos direitos dos nossos companheiros servidores”.

Um comentário:

  1. O ADMINISTRADOR ELEITO DE SANTA QUITÉRIA TÁ COM O PÉ NA COVA, COMO PODE DEMITIR ALGUM FUNCIONÁRIO. DEVE SER OS CAPACHOS QUE AGEM EM SEU NOME
    COMO SEMPRE O MARANHÃO AGE ARBITRARIAMENTE.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...