Páginas

Magalu

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Araioses: O golpe e suas consequências a médio e longo prazo

Depois do Golpe aos funcionários públicos, os araiosenses esqueceram de uma vez por todas o Paredão de Luciana, a diminuição da regência dos professores no governo Zé Tude e os meses de salário atrasado de Pedro Henrique. E ao vereadores que o apoiarem,restará a figuração na historia negra do município para sempre.

A tentativa da prefeita Valéria do Manin em enfraquecer o funcionalismo público municipal minando as forças do seu sindicato será o maior ato de perseguição coletiva já registrada na historia do Maranhão na região do Baixo Parnaíba. O golpe será comparado apenas às ações desastrosas das administrações citadas acima, mas com um diferencial perigoso: O enfraquecimento do sindicato abrirá as portas para todos os tipos de perseguição combatidas até então pela entidade, tais como transferências arbitrárias, não cumprimento de direitos trabalhistas, perca de garantias como carga horária e direitos conquistados, como diminuição de regências e até de salários. Isso mesmo!Se a maioria dos vereadores viraram as costas para o povo e a única instituição que defende e luta pelos direitos dos servidores é o sindicato, na sua ausência quem o fará?E não podendo o sindicato defender os servidores, não fará a prefeitura tudo o que quiser?Inclusive baixar os salários dos servidores?

Vamos refletir um pouco; quais outras razões a prefeitura teria para destruir o sindicato dos servidores, se não para ter o caminho livre para cometer todos esses atos absurdos?

Santa Quitéria está bem ai para servir de exemplo novamente. Lá, até lei apresentada para diminuir os salários dos servidores foi apreciada e aprovada pela Câmara.

Não esperem serem mastigados, para perceberem que já estão na boca do leão. Uma vez estando lá,ser engolido não dependerá mais de nós.



Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...