Páginas

Magalu

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Araioses: Remédios vencidos, ferrugem e cupim são encontrados no Posto de Saúde de Pirangi

Em mais uma denuncia da vereadora Jacira Pires, os araiosenses tem conhecimento da situação de abandono em que se encontra a saúde do município. Isto para aqueles que não sentiram na própria pele o descaso promovido pela administração de Valeria do Manin à saúde pública na cidade.


Em mais uma visita ao povoado Pirangi,desta vez no posto de saúde daquela localidade,a vereadora se deparou com situações degradantes e criminosa: Sem água potável nem sequer para os pacientes tomarem um comprimido,banheiros sem condições mínimas de higiene,consultório médico em péssimas condições,janelas sem ferrolho,portas e paredes infestadas por cupim. E o que é pior; remédios vencidos.A situação das farmácias dos postos já era de se esperar,pois desrespeito igual já foi denunciado pela mesma vereadora,que encontrou remédios vencidos desde 2014 no próprio Hospital Nossa Senhora da Conceição, como mostra as imagens fornecidas pela edil.

O compromisso e a dedicação que falta aos administradores de Araioses, graças a Deus sobram em muitos funcionários que trabalham na saúde e convivem diariamente com a dor dos araiosenses. Segundo a vereadora Jacira, a enfermeira Sandrinha e o médico Dr. Gilson fazem de tudo para colocar o posto de saúde em funcionamento, o médico Dr. Gilson leva até medicamentos de amostra grátis para alguns pacientes, na tentativa de assim amenizar o sofrimento daquela população.

Quem precisa de medicamentos para hipertensão, diabetes, xaropes adulto e pediátrico e até mesmo um simples sulfato ferroso não vai encontrar no posto de saúde, pois não tem.

Visto que as receitas federais e estaduais continuam entrando nos cofres do município regulamente, a vereadora levará o caso novamente à tribuna da casa e cobrará da senhora prefeita providencias urgentes, que amenizem o sofrimento daqueles munícipes que precisam dos serviços de saúde do posto de Pirangi e solucione os problemas enfrentados por nossa população comum em todo o município.





Marcio Maranhão 
Antônio Veras

Um comentário:

  1. Se a situação fosse apenas nesta localidade ai teria jeito; mas infelizmente está a nível do município de Araioses, por completo. Imagine você dentro de uma situação como esta. O povo da Comunidade Canto do Saco vive sendo massacrado, humilhado e arrasado, pois a água encanada daquela localidade está assim: Para quem quer água vai ter que está acordado às 2 horas da madrugada, vejam só, 2 horas da madrugada para poder conseguir alguns baldes de água, imagine quem não tem vasilha, vai ficar sem água, porque segundo o funcionário responsável pelo chafariz daquela localidade afirma que quem tiver acordado às 2 horas da madrugada terá água e quem neste horário tiver dormindo vai perder, ou seja, ele tem ordem, segundo os moradores daquela localidade afirmam que ele disse: Se quiserem água tem que ser assim, se não, vão ficar sem água, porque ele manda e desmanda naquela bomba, pois é dentro do terreno dele, quero que todos leiam com atenção pra ver o quanto aquela população sofre, por causa desta má administração, não tenha medo, faça denuncia, pois todos tem o direito de reclamar do que é errado....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...