Páginas

Magalu

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Educação de Santa Quitéria é abandonada pelo poder público

Escola do Povoado Baixão do Meio
Escola do Povoado Baixão do Meio

Outro caso que assombra a sofrida população de Santa Quitéria do Maranhão, é o descaso com a educação do município. Centenas de crianças e jovens não tem acesso a escolas.

Todos os gestores que já estiveram à frente da prefeitura nunca tiveram preocupação em reverter a situação, e na atual gestão a decadência é ainda maior e só quem sofre as consequências são as crianças quiteriense.

Milhões de reais são destinado aso cofres da prefeitura para que a população tenha acesso a educação e escolas, mas o a situação é diferente. Os alunos da zona rural estudam em escolas de taipa sem merenda escolar, sem material escolar e de expediente, sem transporte escolar além dos professores que são mal remunerados.

Há pelo menos 10 anos o caos se instalou no município, são fraudes em licitações escandalosas, desvios de recursos federais, o que faz com que a população fique impossibilitada de ter acesso a uma educação de qualidade.

O quadro de miséria e fome também é crescente na cidade, a falta de saneamento contribuiu significantemente para o aumento do número de doenças.

Uma professora que da aulas para alunos em um barracão de taipa localizado no povoado Baixão do Meio divulgou imagens de um local insalubre onde as crianças frequentam.

O local não possui água potável, não tem banheiros, os alunos assistem as aulas no chão pois não possui cadeiras suficientes, crianças de todas as idades assistem aulas juntos pois não há uma divisão de turmas.

Diversas manifestações já foram feitas pela população mas até agora nada foi feito. Desde junho os vereadores da cidade tentam instalar uma CPI para apurar as irregularidades cometidas pelo prefeito Sebastião Moreira e seu aliado Manim Leal, mas uma série de manobras tem impedido que isso ocorra.

IMG_0494

IMG_0495

IMG_0496

Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...