Páginas

Magalu

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Situação preocupante: Servidores contratados estão sem receber a quase quatro meses

Os servidores que prestam serviços em regime contratual temporário para prefeitura de Araioses estão há quase quatro meses sem receber seus proventos, pois paga-se uns e outros não. Assim uns recebem um mês, ficam dois. Outros servidores recebem um mês ficam três, a véspera de completar quatro. São servidores das Secretarias de Administração, Saúde e Ação Social. 

É muito preocupante já que não se tem informações na secretária de administração e nem na de Finanças sobre a regularização e nem previsão de pagamento de salários atrasados. Sem ter a quem recorrer, estes servidores, que na grande maioria são pais de família, ficam em silencia esperando que as coisas melhorem, já que se falarem ou comentarem perderão seus postos de trabalho. Mesmo, assim alguns relataram ao presidente do SINDSEPMA, professor Arnaldo Machado, que estão sem receber há quase 04 (quatro) meses e não sabem mais o que fazer para garantir o sustento de suas famílias, pois o comércio suspendeu seus créditos. 

Com foco voltado para Santa Quitéria, que está em ebulição, Manim Leal pai e assessor da prefeita e que na pratica é o prefeito de fato, ausente do município para cuidar dos assuntos da cidade vizinha mais de perto, tem deixado as questões no município de Araioses sem resposta, que poderá resultar em um caos social. 

A situação que estão passando, os servidores contratados é um reflexo da falta de respeito com os araiosenses, pois são submetidos a mordaças, já que não podem reclamar, sobre ameaça de serem exonerados. Suas cargas horárias são superiores aos dos servidores de carreira e não tem a quem recorrer, já que o sindicato é voltado aos seus associados. 

Embora tenha sido obrigado a fazer o concurso publico, para preencher as vagas dos contratos temporários. Segundo o presidente do SINDSEPMA o levantamento feito pela Instituição, nas áreas oferecidas pelo concurso chega a mais de duzentos, desrespeitando a orientação do Ministério Público que solicitou a suspensão de todos os contratados. Para o Professor Arnaldo, o município tem que chamar todos os excedentes do concurso e preencher as vagas existentes e conclui: “Iremos tomar todas as providencias necessárias para que essas irregularidades sejam corrigidas o quanto antes”.

Araioses conte Historia
Prof Arnaldo Machado

Um comentário:

  1. Não dá nem pra comentar,, Vergonha total,, e o que me deixa mais indignada é ver q mesmo assim ainda existem os puxas saco que defedem essa administração, se fìgem de cegos, essa situação tem que vir a publico em rede nacional,,alguém tem que desmascarar essa corja ou nada será feito a favor dos trabalhadores.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...