Servidores de Araioses denunciam desvios em empréstimos consignados
Os servidores querem saber: para onde está indo o dinheiro das parcelas dos empréstimos consignados em Araioses?
Quando o servidor municipal se dirige até o Banco do Bradesco em Araioses afim de realizar um empréstimo consignado logo recebe a seguinte resposta do gerente, “Não estamos realizando novos empréstimos, todos os contratos estão suspensos por falta de pagamento de várias parcelas vencidas”.
Os funcionários estão indignados com a situação já que o empréstimo era a única solução em casos emergenciais, devido os juros serem menor com relação a empréstimos via CDC ou cartão de crédito. O município não oferece saúde pública, nós não temos plano de saúde e nem dinheiro para uma emergência, como irá ficar nossa situação?, revela uma funcionária.
O valor é descontado mensalmente dos funcionários, o que não justifica que seus nomes estejam negativados ou que fiquem impedidos de adquirir novos empréstimos.
A prefeita “Valéria do Manim”, já foi procurada para solucionar a situação, mas até agora nada foi feito. A gerência do banco informou que devido o não pagamento feito pela prefeitura, os empréstimos poderão ser cessados prejudicando os servidores.
Segundo a assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses (SINDSEPMA), o não repasse das parcelas ao banco caracteriza apropriação indébita e configura improbidade administrativa.
No último dia primeiro houve uma reunião no sindicato com todos os servidores que possuem empréstimos consignados, mas até agora nenhuma solução foi tomada.
A corrupção que toma conta de Araioses é a mesma que se instalou em Santa Quitéria. A prefeita Valéria, é filha de Manim Leal, que possui fortes tentáculos na prefeitura de Santa Quitéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário