Páginas

Magalu

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Bomba Bomba: Falta de Quorum na Câmara de Vereadores de Araioses em dia de votação importante para o município - Coincidência ou manobra?

No dia em que a Câmara de Vereadores deveria apreciar os requerimentos de Jacira Pires, que pede esclarecimentos sobre o paradeiro de veículos do município que simplesmente sumiram e outros foram vendidos sem a autorização do Poder Legislativo. E o também requerimento do vereador Manoel da Polo, que solicita em caráter de urgência a prestação de contas dos secretários que até hoje não foram encaminhados a Câmara, após passado quase três anos de administração de Valéria. Os vereadores, que na maioria esqueceram que representam o povo e nãos os interesses da prefeita e seu pai, simplesmente não compareceram, para dar mais tempo a Valéria do Manin justificar a venda dos bens dos araiosenses, sem que ninguém fosse consultado ou soubesse.

E O QUE FOI FEITO COM O DINHEIRO DA VENDA DOS BENS DOS ARAIOSENSES?

PARA ENTENDER:

A prefeita e seu pai, os secretários, parentes e amigos de Valéria, não são donos de nada DO município só porque estão provisoriamente nos cargos que por ora exercem. Por essa razão, não podem dar, vender, emprestar, alugar, nem ficar para si qualquer bem móvel ou imóvel do município. A não ser, com a devida autorização dos verdadeiros donos,o povo de Araioses,que delegou a sua representação por meio do voto aos vereadores,que deveriam lembrar disso também dia e noite. 

A vereadora Jacira Pires, que já havia investigado e denunciado na tribuna da casa a venda da Dragline por cerca R$ 45.000,00 (QUARENTA E CINCO MIL) para um empresário de Parnaíba conhecido por Quim. Inclusive a maquina já está em sua propriedade, que fica a esquerda de quem entra em Parnaíba pela BR 343 próximo a Delta, como se observa pela imagem abaixo. Convocou os munícipes para comparecer a sessão da Câmara na sexta feira da primeira semana de setembro, dia 4, já prevendo que os vereadores fariam corpo mole em desfavor dos araiosenses e a favor de Valéria, para pressionar e exigir que os colegas fiquem do lado do povo e aprovem os requerimentos, mas os nobres legisladores nem apareceram na sessão, certamente sob a ordem de alguém. E A SESSÃO FOI ESVAZIADA POR FALTA QUORUM.

A vereadora já havia oficializado pedido à própria casa legislativa, requerimento solicitando o paradeiro da Dragline da Prefeitura Municipal de Araioses, doada ao município pelo DNOCS: Dados do possível leilão dos bens do município (se existiu) e quais foram os bens leiloados; assim como, copias da autorização do Poder Legislativo, para a alienação dos bens municipais. Sem sucesso, a vereadora protocolou as denuncias ao Ministério Público de Araioses em 30 de maio de 2015 e aguarda respostas até a presente data.

E como se não bastasse a omissão dos vereadores em tais crimes de responsabilidade, em manobra ainda mais vergonhosa e ilegal, a prefeitura manda para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 385, que depois do sumiço dos bens e venda ilegal, fará a alienação dos bens. Dentre eles a draga já vendida e a famosa Toyota Hilux confiscada do ex-prefeito Zé Tudes, na Operação Rapina da Policia Federal em meados de 2007. 

Como assim senhora prefeita?Fará um acordo com os compradores para devolverem as maquinas e depois de forma arquitetada leiloarem de novo os bens? Avisaram aos compradores que se eles aceitarem tal manobra poderão ser coautores de crime?


Já há muito material a ser analisado e ao longo dos próximos meses iremos detalhar todas as denúncias crimes já levantadas pelos vereadores Manoel da Polo,Jacira Pires e o senhor Raimundinho do Remanso,a quem gentilmente convidamos para se juntar a essa frente pela libertação de Araioses.

Blogueiros da capital já estão a postos, como nossos mais novos parceiros Marcelo Minardes e Luis Cardoso para nos ajudar nesta batalha. Mas essa bandeira não é só desses três vereadores, nem tão pouco de blogueiros, ativistas da moral e responsabilidade na condução da coisa pública. Cadê os candidatos de oposição que batem no peito e dizem que tem ao seu lado deputados federais, estaduais, secretários de estado, Flavio Dino e outras autoridades?

Tragam para socorrer nossa gente e seu parco patrimônio a Policia Federal, o Ministério Público Federal, o CNJ, a OAB... De nada adiantará nas eleições do ano que vem subirem em palanque e apontarem o dedo afirmando o que Valéria fez e o que não fez. Nós estaremos lá em frente os seus palanques com carro de som, questionando os senhores candidatos o que fizeram quando o povo passava por tudo isso. Agora é a hora de mostrar que querem realmente o bem do nosso povo. De discursos difamatórios e acusadores em palanque já estamos cheios.

Por agora,quero agradecer em nome de todos os araiosenses a atuação corajosa de Jacira Pires e Manoel da Polo em combater esta organização.Mas quero em breve também poder parabenizar Luciana Trinta,que se diz representante do estado em Araioses,mas que até agora não nos ajudou em nada.O senhor Welinton que diz que tem ao seu lado representantes de importantes instituições,alem do apoio de deputado federal e estadual.E outros que também se acham em condições de nos ajudar.

Mas repito, tem que ser agora, ano que vem no palanque apontar o dedo para a atual prefeita qualquer cachorro o fará. E nós iremos desmascarar todos; se omitir agora só para ter o que dizer nas eleições é tão imoral quanto o pior ato desse governo.








Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...