Páginas

Magalu

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Rafael Leal, o poderoso secretário de Cristino irá Câmara? O que eles temem?

Por Marcio Maranhão
Secretário de Administração Rafael Leal ao centro
Após seguidas tentativas de notificar o Secretário Municipal de Administração, Rafael Leal, inclusive por Aviso de Recebimento dos Correios, este tem se recusado a receber a notificação do Poder Legislativo, que tem por prerrogativa, como instituição de fiscalização da sociedade, pedir e ouvir explicações de membros do executivo sobre a gestão pública.

Rafael Leal, que além de secretário é genro do prefeito Cristino, tem acumulado superpoderes no governo do sogro, aponto de se sentir acima de tudo e de todos, inclusive das leis. Não é de hoje que tal desdém é praticado por Cristino e seus secretários. Notificações da Justiça são recebidos com indiferença e quando bem querem. Recomendações do Ministério Público são tratadas com afronta, obedecidas parcialmente e de forma maquiada, como é o caso do afastamento dos parentes do prefeito e primeira dama da prefeitura, onde foi teoricamente afastado a esposa e alocado um irmão de criação na secretaria de finanças, quanto a todos os demais: genro, filhos, filhas, sobrinhos, primos.... Permaneceram exatamente como estavam. 

Correspondência e nota dos correios comprovam as tentativas da Câmara de Vereadores de Araioses em notificar o secretário Rafael Leal.

A não ida do genro do prefeito e secretário de administração à Câmara de Vereadores de Araioses, a casa dos representantes do povo, não será somente um desrespeito aos regramentos institucionais, mas um tapa na cara do cidadão araiosense, que ouve tantos boatos de corrupção no governo de Cristino e não tem a oportunidade de esclarecer questões que são de interesse de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...