Páginas

Magalu

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Últimos dias para inscrição no seletivo IFMA 2018

Seletivo: IFMA abre 120 vagas para cursos técnicos em Araioses

As inscrições podem ser feitas on-line ou presencialmente até o dia 6 de outubro.

Seguem abertas, até o dia 6 de outubro, as inscrições do Processo Seletivo 2018 aos Cursos Técnicos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Esta é a primeira edição do seletivo no Campus Araioses, que está oferecendo um total de 120 vagas em dois cursos técnicos: Administração na forma integrada (matutino ou vespertino) e Meio Ambiente na forma subsequente.

Na forma integrada, o aluno cursa o Ensino Médio junto com uma formação profissional no IFMA. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram ou estão concluindo, em 2017, o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional. As provas serão realizadas no dia 3 de dezembro e terão 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.


Inscrições presenciais
A comissão organizadora do Seletivo tem visitado escolas nas zonas urbana e rural, divulgando os cursos ofertados e fazendo inscrições presenciais previamente agendadas nas unidades de ensino municipais e estaduais. O campus disponibiliza também inscrição presencial na sede provisória, localizada na UI Humberto de Campus – na Av. Dr Paulo Ramos, s/n, Centro de Araioses.

“Através de alguns diálogos, conseguimos apoio para visitarmos algumas das ilhas de Araioses, como a Ilha do Torto, a Ilha do Passarinho e a Ilha das Canárias” relata o servidor Luís Mesquita, um dos integrantes da comissão. A visita às ilhas está ocorrendo ao longo desta terça-feira (26).

Assessoria de Comunicação IFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...