Páginas

Magalu

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Lixo nas margens da pista Araioses João Peres é mais uma marca da péssima administração de Cristino

Por Marcio Maranhão
O lixo nas margens das pistas dos principais povoados de Araioses sempre foi uma constante, principalmente no acostamento da pista que liga Araioses a João Peres e João Peres a Água Fria, onde facilmente se observava pequenos depósitos clandestinos de lixo doméstico.

Não se quer dizer que a deselegante atitude da população seja somente culpa da administração. É obvio que o retrato é uma clara demonstração de falta de educação dos munícipes, mas é também causa e consequência da total ausência de políticas públicas na área. Fato observado nas gestões anteriores de Luciana e Valéria, que tinham equipes permanentes de limpeza e recolhimento do lixo, além de campanhas em postos de saúde e escolas para conscientizar a população sobre o descarte do lixo, excluindo alguns momentos isolados, principalmente nos finais dos governos mencionados quando tudo ficou a deus dará, era perceptível que a cada dia, a realidade de lixos espalhados por todo canto ao poucos ia mudando em todos os sentidos, principalmente na atitude da população.

Mas agora no governo de Cristino, mais uma vez os araiosenses amargam o retrocesso, e se no principal acesso da cidade, a pista Placa a Araioses tem lixo por todos os lados e a principal Avenida, a Dr. Paulo Ramos o lixo se acumula por todo canto, imagine no restante de município.

Uma população acomodada e um prefeito porcalhão, só devia resultar nisso: Uma cidade que mais parece um lixão a céu aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...