Páginas

Magalu

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O pulo do gato: Prefeitura terá energia por gerador a diesel

Valéria do Manim parece não ter interesse em negociar a divida do município com a Companhia de Energia do Maranhão – CEMAR, prolongando ainda mais o vexame que expos todos os araiosenses ao não pagar os débitos e ainda ser flagrada furtando energia, obrigando a CEMAR abrir inquérito na Superintendia Estadual de Investigações Criminais.


A situação constrangedora, prestes há completar dois meses, parece que vai ser esquecida pela gestora e a dívida postergada para as próximas gestões.

A energia da sede do poder executivo municipal será fornecida por um gerador GSW 40 da PRAMAC, que consome 8,60 litros de óleo diesel por hora.

Lendo os relatos dos meus colegas que estiveram no local e escreveram sobre o assunto, me deparei com a extraordinária reflexão do professor Arnaldo Machado, publicada em seu blog ARAIOSES CONTE HISTORIA, que com a devida autorização me aproprio e compartilho com meus leitores:

Araioses Conte Historia

Em pleno século XXI, enquanto o mundo busca formas de modernizar e descobrir novas fontes renováveis para evitar a poluição do meio ambiente. Em Araioses, depois do corte e do Gato vergonhoso no prédio da prefeitura, que virou noticia nas redes sociais com repercussão em todo Estado Maranhão, obrigando a empresa fornecedora a cortar a energia e levar até os fios por falta de pagamento. A prefeita Valéria, sempre bem assessorada, teve uma brilhante ideia; adquiriu um gerador de energia para iluminar a sede administrativa. Parece até história da carochinha, mas, é a pura verdade. Embora cause vergonha e constrangimento para a população de Araioses a máquina está no pátio da prefeitura. 

Nesta vida de tudo se já viu! Mas essa manobra da gestora para não pagar a dívida com a CEMAR virou piada nos grupos e redes sociais, falta senso do ridículo para uma gestora que teve a maior votação para o cargo do executivo. Isso é um desrespeito com a polução de Araioses, não bastasse à suspensão dos consignados, causando prejuízos aos servidores, a lei de consignação que tem por objetivo enfraquecer o sindicato, os desvios no recolhimento do INSS, das contribuições sindicais, agora também causar poluição ao meio ambiente...

Chamamos à atenção das autoridades ambientais para que se posicionem sobre essa novidade em nossa cidade. É preciso vê para crer, porque contado, as pessoas não acreditam. E tudo isso simplesmente por falta de compromisso, responsabilidade e Lealdade ao povo deste município.

Mas, “A historia é uma profeta de olhos voltados para traz”, e nos resta somente olhar para traz e analisar o passado, visualizando o presente, pois o futuro será o resultado das ações e escolhas do povo no seu tempo. O regime democrático nos proporciona o direito de novas escolhas através das eleições, daí o julgamento: aprovar ou desaprovar (a continuidade desta gestão ou rompe-la elegendo um novo gestor ou gestora). Só lembrando o mandato agora será de 05 (cinco) anos.

Como diz o jargão popular: Depois de uma tempestade, vem a bonança; ou invertendo os o mitos, Araioses, quando dá um passo a frente, vem a tempestade e destrói tudo. Mas esqueçamos dos mitos, o povo bota, o povo tira e isso é realidade. E a Historia recente do município é prova viva: “Pode-se enganar a alguns o tempo todo e a todos por algum tempo, mas não se pode enganar a todos o tempo todo”. Embora houvesse a institucionalização da reeleição ninguém quebrou este tabu. Não é preciso pesquisa, comenta-se nos grupos e nas redes sociais: o povo pode até não saber em quem votar, mas já escolheu em quem não votará.

"Que cada leitor desta matéria faça suas analises e seus julgamentos".

Por hora é só, mas outras novidades serão divulgadas neste blog que mostra a cara e não se esconde por traz de pseudos para criticar ou elogiar. Ninguém é dono da verdade, ela é efêmera, as verdades são pontos de vista que confrontados com outros são diagnosticados e aceitos pela sociedade, enquanto outros são descartáveis a luz do contrato social.

IMAGENS VINICIUS CROSS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...