Por Marcio Maranhão
Não se pode mais imaginar até que ponto vai a falta de sanidade de Cristino. Após decretar estado de emergência por estiagem no município às vésperas do inverno, agora o prefeito que se acha soberano e onipotente, quer obrigar os araiosenses a participar de suas reuniões por meio de decreto, tal qual monarcas medievais que usavam da mesma medida para determinar unilateralmente as suas vontades.

O uso de decreto para tal ação é um desrespeito a liberdade do cidadão, que tem o direito garantido pela constituição de ir e vir. Em uma democracia é facultativo ao cidadão participar ou não dessa ou aquela reunião, mesmo que o assunto lhe desrespeite e seja do seu interesse. A não ser audiências judiciais e ainda sim existe categorias e um rito próprio que define as exigências.
Qual será a próxima atitude deste senhor que nunca olhou nos olhos dos araiosenses de verdade; determinar por decreto que todos aplaudam sua administração e seus maus feitos como o pior prefeito do Brasil e pior governo de Araioses?
Nenhum comentário:
Postar um comentário