Páginas

Magalu

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O Vice Mano: A grande questão do grupo do Manin

Segundo fontes próximas da própria Valéria, um verdadeiro mal-estar sem precedentes está instalado no reduto dos Leais; tudo por conta do vice-prefeito Mano Gonçalves.

Mano durante muito tempo foi uma unanimidade no grupo político do Manin, mas após a eleição, dia após dia, outro nome foi dividindo a confiança política do chefão, que antes era somente do vice. Trata-se do vereador e presidente da Câmara Júlio Cesar de Agua Fria, que esqueceu suas origens, suas promessas, a luta que o tornou uma liderança comunitária, tudo para ser o braço direito de Manin em Araioses. Para algumas pessoas que convivem o dia a dia do grupo que governa o município, dizem que hoje o vereador Júlio Cesar e também presidente da Câmara, tem mais prestigio dentro do grupo que o também vereador e filho de Manin Telson. E pasmem, ainda segundo minhas fontes, Manin já contrariou por diversas vezes ordens da prefeita Valeria, para satisfazer pedidos do presidente da Câmara.

Toda essa atenção tem sua explicação pelo fato de Júlio Cesar ter ganhado a presidência do Poder Legislativo araiosense e praticamente entregue a Manin Leal, transformando a Câmara em uma extensão da prefeitura e os vereadores alinhados, em verdadeiros soldadinhos prontos a cumprirem ordens do Poder Executivo.

Enquanto Mano se isolava e era isolado pelo próprio governo, Júlio Cesar ampliava seu domínio não deixando espaço nem mesmo para os demais vereadores governistas, usando os companheiros como degraus para alcançar os seus próprios objetivos. A região dos Baixões como em tantas outras é exemplo disso; lá Júlio Cesar fecha; perguntamos à alguns moradores as razões e eles responderam: “Cesar consegue os tratores e maquinas para arar nossa terra, paga o motorista das maquinas e ainda tira do seu bolso para pagar o combustível”. Será?

As maquinas são do governo do estado e vieram exatamente para atender o pequeno produtor rural, o combustível e o motorista são pagos pela prefeitura, ou seja, eu e você. 

Cesar ainda costurou várias alianças e tem o apoio de vários comerciantes de peso em João Peres e na sede. Enquanto Mano, segundo as informações dos bastidores do grupo de Manin, não tem nem um partido e perdeu espaço em João Peres, seu principal reduto político para o próprio Cesar e Telson.

No meio do festejo de São Sebastião, nossas fontes informaram que uma reunião em Luís Correia foi realizada para acabar como impasse, mas como Valéria e algumas pessoas mais ligadas a ela do que ao pai, preferem a manutenção de Mano como vice para as próximas eleições, enquanto Manin e os seus assessores tem preferência por Cesar, o impasse continuou.

Mas parece que os conselheiros de Manin estão realmente obstinados a tirar Mano da possível chapa como vice. Um certo assessor andou perguntando por aí e não pediu segredo se Jacira Pires seria uma boa vice para Valeria. Questionado se Jacira aceitaria, o assessor disse que sim e que inclusive Jacira já tinha sentado em um jantar com Manin e acertado tudo. Informação negada veementemente pela própria Jacira Pires, que por telefone ainda afirmou: “Nem por um milhão de reais eu vou apoiar Weliton ou Manin, eu estou do lado do povo”.

Sobre as considerações Mano falou ao nosso blog e afirmou que está seguro, foi e é um homem do povo e por isso, sem desmerecer os colegas do grupo, nem um outro preenche melhor os requisitos para ser o vice de Valéria nas eleições de outubro próximo.

Mano Gonçalves relembrou que foi vereador por diversos mandatos e seu eleitorado não o abandona porque é um político que não se esconde do povo. Mas disse que em março toda e qualquer dúvida será esclarecida e retomaremos a conversa de agora.

Vamos aguardar e em breve traremos mais informações da política araiosense.

Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...