Páginas

Magalu

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A frustrante volta as aulas dos alunos de Araioses no último ano de governo de Valéria do Manin

A ansiedade comum de muitas crianças e jovens em seu primeiro dia de aula após as férias foi mais uma vez frustrada pela incompetência de uma administração que não valoriza nem sequer os próprios professores, imaginem as escolas que não reclamam e não exigem diante das agressões de quem não tem nenhum compromisso com nosso município.

No primeiro dia de aula, a expectativa de alunos e professores deu lugar a imagem do abandono e desprezo pelo futuro de toda uma geração.

No Colégio Gonsalves Dias, crianças voltam para casa por não terem onde sentar, as que ficaram tiveram que sentar no chão ou improvisadas em um banco emprestado de igreja.



Na Unidade Raimundo Silva Cardoso no povoado Placa, colégio construído para ser modelo e centralizar alunos de vários povoados vizinhos o mato avança sobre a unidade e as condições internas não apresentam condições mínimas para o início das aulas. Professores e demais servidores se sentem constrangidos em terem que exporem crianças àquelas condições.







A biblioteca parece ter sido entregue ao vandalismo e no banheiro, onde não se observa nenhuma higiene, está instalado a bomba que capita a água para beber e todas as outras atividades da escola. E do lado de vasos sanitários, vassouras e pias, são armazenados os panelões da merenda, colheres, carrinho de mão, lâmpadas velhas e baldes de lixo.





























No Colégio Santa Terezinha os computadores estão quebrados a muito tempo e os professores já perderam a conta do número de requerimentos encaminhados a Secretaria de Educação, mas até a presente data nenhuma providência foi tomada. Na unidade ainda é possível encontrar diversos problemas estruturais como canos de esgoto quebrados e banheiros sujos, expondo estudantes a todo tipo de doença.










Todos os problemas encontrados pelos próprios servidores das unidades, em nada se compara aos riscos expostos às crianças do ensino fundamental menor na Unidade Escolar Tia Lili, onde se encontra problemas desde a fiação elétrica aos banheiros, das paredes ao teto.

















Marcio Maranhão

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...