Páginas

Magalu

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Constrangimento e humilhação na entrega de pescados em Araioses é destaque nas redes sociais


1“Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles... 2“Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas... 3Mas, quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita” (Mateus 6,1-3).

As palavras são bíblicas e segundo o autor, o próprio Jesus Cristo as proferiu em recomendação aos discípulos e todos os crentes. Mas, no Brasil, país de maioria cristã, políticos fizeram alguns ajustes nas palavras de Jesus, para atender seus próprios interesses: “Que sua mão esquerda registre e publique, tudo o que está fazendo a direita”.

Mesmo após cenas de humilhação de cidadãos de Anapurus correrem o mundo, justamente na entrega do peixe doados às prefeituras para distribuição às famílias na Semana Santa; em Araioses, a falta de planejamento e o interesse na autopromoção da prefeita Luciana Trinta, impuseram a exploração da imagem de dezenas de cidadãos de forma inapropriada.

Além disso, como a entrega foi conduzida, causou muito constrangimento e cidadãos se sentiram humilhados:
“Tivemos que correr atrás de um carro que não parava para nos entregar o peixe e ainda ouvíamos deboches de quem entregava, dizendo que se quiséssemos, tínhamos que correr atrás”, Dona Madalena.

“Sempre votei na Luciana, mas não peguei o peixe porque tenho trombose e não pude acompanhar o carro”, Dona Raimunda.

“Eu peguei o peixe, mas isso não significa que autorizei usar minha imagem para fazer campanha política para a prefeita”, José de Ribamar de Carnaubeiras.

Alguns comentários extraídos de postagens de dezenas de postagens nas redes sociais.

Não publicaremos nenhum vídeo que circulou na internet, para não expor mais nenhum araiosense de forma inapropriada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...