Páginas

Magalu

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

CAEMA ARAIOSES: 6 dias sem água, desrespeito da companhia ao cidadão é criminoso


Baldes de água espalhados pela casa, lata d’agua nas cabeças e banhos de cuia. É desse jeito que as pessoas do município de Araioses, ficam de tempos em tempos com uma frequência que parece planejada. Sem água nas torneiras há mais de 6 dias, a população sofre. Mesmo com tanta recorrência, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), parece sempre está sendo pega de surpresa.

Em todos os anos em que se tem lembrança, faltou água durante os festejos de São Sebastião em João Peres, quando o município recebe muitos visitantes. Como se não bastasse esse vexame público, durante todo o ano os transtornos à população e à economia do município perduram.

Embora ninguém tenha ao certo, o montante dos danos causados em razão da fragilidade do sistema e a imprevisibilidade do fornecimento do serviço mais essencial a uma população e ao desenvolvimento do município, todos entendem que os danos existem.

Danos à saúde porque água é essencial à manutenção da vida, danos a educação por que as escolas precisam fechar mais cedo e alunos deixam de frequentar as aulas, danos a economia porque o comercio e todos os meios de produção do município passam a funcionar prejudicados.

E quem pagará todos esses prejuízos?

A CAEMA nunca se responsabilizou e tem no rol das suas justificativas preferidas, que o motor queimou. Décadas com o mesmo problema e até hoje não compraram um motor reserva. Falta gestão e competência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...