Páginas

Magalu

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Luciana aposta na divisão, para reeleger seu irmão presidente na câmara de vereadores


Com os números desfavoráveis, Luciana e Luizão tem duas opções para manterem o comando do Poder Legislativo Municipal nas mãos da prefeita: derramar dinheiro nas mãos de dois ou três vereadores venais, e/ou, motivando um racha na oposição, seja por meio de uma terceira candidatura ou pela promoção da discórdia entre os vereadores.

Ao que parece, a segunda estratégia já está em execução, por ser mais barata e por expor menos o grupo politico de Luciana Trinta, que já amargou condenações em todas as instâncias judiciais por mal feitos com dinheiro público, por ocasião do seu primeiro mandato no período de 2009 a 2012. E, possivelmente, encerrará sua gestão em 2024, se chegar até lá, como uma das administrações mais processadas da história dos municípios da região do Baixo Parnaíba.

Seria alguma surpresa se o plano “A” também estivesse em andamento? Ainda que mais discreto e velado?

Dia primeiro saberemos, o voto não será secreto e toda a sociedade saberá quem bebeu dessa água.

Não é do feitio de Luciana esse tipo de negociação. Mas além do ego da prefeita, muitos outros interesses estão em jogo. E alguns vereadores, os mesmos que ela chamou de gigolôs de prefeitura e seu irmão endossou como tchutchucas, lhe serviriam muito bem agora.

Difícil é alguém ainda acreditar em algum acordo político ou promessa de aliança vindo de Luciana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...