Páginas

Magalu

segunda-feira, 18 de março de 2019

Cristino declara que câmara era uma bagunça e lugar de baderneiros. E chama Alex de homem honesto, sincero e de coragem

Alex do Giquirí
Por Marcio Maranhão 
Insinuações do prefeito, por si só, exigem reações enérgicas e providências urgentes, pois suas declarações não somente ofendem uma instituição pública que representa todos os araiosenses, a quem se estende as ofensas, mas denigri um Poder da República. 

A mesa diretora precisa restabelecer o respeito, pois não há um poder que se sobreponha ao outro. E, o presidente da casa, que vende ao executivo a imagem que manda no legislativo municipal e em seus colegas vereadores, precisa se posicionar como quem rege os trabalhos, de forma respeitosa, pois, o poder é colegiado. 

A posição do presidente da câmara servindo de capacho do prefeito, não é saudável para o Poder Legislativo Municipal, porque em determinadas ocasiões o presidente fala em nome do colegiado. A tempos se sabe, que Cristino só ver valor nos vereadores quando precisa de favores que extrapolam o campo ético, pois se assim não fosse, desnecessário seria as negociatas nas surdinas. 

As declarações do prefeito são depreciativas não só a um ou outro vereador, mas, a todos. Causando maior indignação, o silêncio do presidente da casa, que tem prerrogativa de sair em defesa de seus pares, e não o faz, permitindo surgir questões sobre os motivos de sua omissão. Pelo que, ou por quanto? 

A troco de quê Alex deixa de defender a câmara e os vereadores, em verdadeiros atos de traição a seus pares e passa a ser o queridinho do prefeito? 

Reproduzirei na integra as palavras do prefeito sobre Alex e a câmara e deixemos que cada um faça seu juízo: 

“Um homem honesto, sincero e de coragem, está enfrentando uma turma de covardes e bandidos que querem tomar a prefeitura. Ele se achou na coragem de acabar com essa grande confusão, dentro da razão, dentro do direito, ele não está fazendo nada de errado ... A câmara municipal está dando um exemplo agora com esse novo presidente, porque antes não se sabia quem era vereador e quem não era vereador... era uma bagunça total, hoje o presidente está querendo botar ordem na casa e botar as pessoas no seu devido lugar, ... a maioria dos vereadores não querem que o desenvolvimento chegue, querem tomar de assalto a prefeitura... Esses baderneiros vão ter o seu lugar, o desprezo da população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...