Páginas

Magalu

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

O PAÍS DE UNS: Juiz manda soltar tucano e determina que não seja mais preso

TUCANO BOM É TUCANO SOLTO: JUIZ MANDA SOLTAR RICHA

Marcelo Camargo/Agência Brasil
247 - O ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu mandar soltar o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), que estava detido desde 25 de janeiro. Noronha acredita que a prisão do ex-governador é "precipitada", motivada por atos supostamente praticados nos anos de 2011 e 2012. Ele diz: "os fatos remontam há mais de sete anos e, além disso, a realidade é outra, houve renúncia ao cargo eletivo, submissão a novo pleito eleitoral e derrota nas eleições."

Noronha ainda complementa, conforme atesta reportagem do jornal O Estado de S. Paulo: "ou seja, o que poderia justificar a manutenção da ordem pública – fatos recentes e poder de dissuasão – não se faz, efetivamente, presente."

A matéria ainda acrescenta: "na mesma decisão, que também mandou soltar José Richa Filho, irmão do ex-governador, Noronha determinou a expedição da ordem de salvo-conduto de ambos 'para que não sejam presos cautelarmente no âmbito da Operação Integração II, exceto se demonstrada, concretamente, a presença de algum dos fundamentos admitidos pela legislação processual em vigor para sua decretação'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...