Páginas

Magalu

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

RENAN SE APROXIMA DE BOLSONARO E BOLSONARO SE APROXIMA DE RENAN

Agência Senado | PR
247 - Desde dezembro, quando Renan Calheiros (MDB) começou a construir sua candidatura à presidência do Senado, cargo que quer ocupar pela quinta vez, o emedebista produziu uma inflexão no discurso e trocou os ataques à reforma da Previdência de Michel Temer por elogios à agenda econômica de Bolsonaro, que aprofunda a revisão nas regras já dramáticas de aposentadoria de seu antecessor. A recíproca é verdadeira: Bolsonaro telefonou para Renan e quer um encontro. 

A reportagem do jornal O Globo mostra o instinto impressionante de sobrevivência do senador alagoano e destaca sua fala em terceira pessoa: "o velho Renan cumpriu seu papel em momentos dramáticos da vida nacional. Mas ele precisa sair de cena. O novo Renan parece mais convincente, mais calmo, mais amplo do ponto de vista do espectro político, compreende melhor a complexidade das circunstâncias. É claro que o velho Renan tem de ser respeitado e, a qualquer momento, pode até ser chamado de volta".

A matéria prossegue: "ela, porém, não existe. Renan sabe onde mira. Foi esse discurso que o conduziu a assumir hoje seu quarto mandato como favorito na disputa pela Presidência do Senado, marcada para o início da noite. Especialista em inversões de rumo, o 'velho Renan' já escapou de muitos naufrágios na política, apoiando e abandonando aliados estrategicamente."

"Quando o governo de Fernando Collor fez água, Renan foi um dos primeiros a gritar impeachment. Quando Dilma Rousseff perdeu a guerra com Eduardo Cunha, Renan liberou os caminhos no Senado a Michel Temer. Ante o rombo no casco aberto por Joesley Batista, descartou o correligionário da mesma maneira.Mas nem sempre foi preciso trair. Renan manteve-se alinhado a Fernando Henrique e serviu com igual ímpeto a Lula. Abraçando tucanos e petistas, diz que agora está aberto a conversar com Bolsonaro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...