Páginas

Magalu

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Mais um secretário, dessa vez de educação, é pressionado a pedir demissão pelo casal Cristino e Sonia

Resultado de imagem para secretário de educação José Ribamar Costa de Oliveira Filho
secretário de educação José Ribamar Costa
Por Marcio Maranhão 
Um dos mais obedientes subalternos de Cristino, o secretário de educação José Ribamar Costa de Oliveira Filho, pediu pra sair, como consta em carta de exoneração formalizada hoje 4 de fevereiro, ao gabinete do prefeito. Segundo fontes próximas à Família Gonçalves, Ribamar vinha desagradando a primeira dama, após prefeito e esposa decidirem se empenharem totalmente em diminuírem os salários dos professores do município. Ribamar, que é professor, considerara muito desgastante estar secretário e entrar para a história junto com o prefeito, por terem diminuído o salário da categoria, hipótese não descartada inclusive pelo próprio sindicato dos servidores públicos, uma vez que a sociedade não tem olhado para câmara de vereadores, onde o prefeito continua fazendo acordos escusos para aprovar medidas que vão de encontro ao interesse dos araiosenses. 

Outra possível razão da saída repentina de Ribamar, pode ser as iminentes investigações em todas as esferas de poder à sua pasta, assim como em outras secretarias, como administração, finanças, saúde e assistência social, alvo de várias denúncias à Polícia Civil e Federal, Tribunal de Contas e Ministério Público Estadual e Federal. 

Ribamar é o segundo secretario de educação a pedir demissão no governo de Cristino, o primeiro, professor Ribinha, pediu sua exoneração alegando falta de autonomia para trabalhar em prol do município e total descompromisso do prefeito com a educação de Araioses. 

Ribamar, tal qual Bernardo, ex-secretário de administração, foram partícipes de todas as maldades de Cristino, e, um como o outro foram descartados após defenderem com unhas e dentes o pior prefeito que o município já teve em toda a sua história. 

Mas segundo fontes do Blog Marcio Maranhão, podemos ter surpresa. É possível que saída de Ribamar seja apenas para dar lugar a Bernardo, cargo que esse sempre preferiu. Bernardo é um excelente orador, mais articulado e possui maior capacidade para tocar os projetos dos Gonçalves contra o sindicato e baixar o salário dos professores, que precisará do apoio dos vereadores para alterar o Plano de Cargos e Carreira do Magistério. Bernardo foi um dos protagonistas na aprovação do novo Código Tributário Municipal, o maior pacote de maldades de Cristino até então contra os araiosenses. E, Bernardo com o sucesso, está mais do que habilitado para mais esta empreitada, agora contra os professores. 

Quem já experimentou da maldade do prefeito Cristino, sabe que ele é capaz de tudo para prejudicar os araiosenses. Vamos aguardar pra ver quais serão seus próximos passos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...