Páginas

Magalu

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

CP contra Cristino retoma trabalhos, mas quantos vereadores ainda estão do lado do povo?

Por Marcio Maranhão 
Após meses de impasse, a Comissão Processante que investiga irregularidades no governo do prefeito Cristino, finalmente foi liberada pelo tribunal na capital São Luís. Os trabalhos aguardavam o fim do recesso parlamentar, o que acontecera ontem, dia 5. Com o retorno dos vereadores, a CP, composta pelos edis Felipe Pires no cargo de presidente, Júlio Cesar como relator e José Carlos membro, se reuniram e deliberaram pela reabertura dos trabalhos, tomando de imediato uma série de medidas importantes, necessárias ao bom andamento do processo, como deferimentos e indeferimentos. Após o encerramento da reunião foi expedido comunicados aos órgãos competentes: Ministério Público, Prefeitura Municipal e Juízes da comarca, advogados e ao prefeito. 

Ainda nesta data, pela manhã, o secretário da CP e diretor da casa legislativa notificou o prefeito da reabertura dos trabalhos. Agora a contagem é regressiva, não havendo novos empecilhos judiciais, a Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Araioses, deverá preparar e apresentar o Relatório Final, em reunião designada para às dez horas do dia 11 de fevereiro de 2019, próxima segunda feira. O próximo passo será levar o relatório para apreciação pelo plenário do poder legislativo municipal, que votará pelo arquivamento da denúncia ou pela aceitação e consequentemente cassação do mandato do prefeito Cristino. 

A Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Araioses, apura supostos crimes do prefeito Cristino, envolvendo o não recolhimento ou repasse com valores inferiores ao recolhido ao INSS, referente a contribuição previdenciária dos servidores de Araioses. A suposta fraude, foi apontada pelo próprio Tribunal de Contas do Estado, que processou o casal, Cristino Gonçalves prefeito Municipal e Sonia Gonçalves, na época secretária de finanças do município. 

Pesa ainda contra Cristino várias outras denúncias, que não são objeto da atual CP, mas correm em outras instâncias e órgãos competentes. 


Em Araioses, toda a atenção se volta novamente para os 13 vereadores, que precisam ser questionados novamente pela sociedade de que lado estão: 

Vereador Telson está com Cristino ou está com o povo? 

Vereador Júlio Cesar está com Cristino ou está com o povo? 

Vereador Ingram está com Cristino ou está com o povo? 

Vereador Alex está com Cristino ou está com o povo? 

Vereador Oziel está com Cristino ou está com o povo? 

Vereador Professor Arnaldo está com Cristino ou está com o povo? 

Vereadora Flávia do Gentil está com Cristino ou está com o povo? 

Vereador Denys de Miranda está com Cristino ou está com o povo? 

Vereador Edevani Santos está com Cristino ou está com o povo? 

Vereador Zé Carlos está com Cristino ou está com o povo? 

Vereador Felipe Pires está com Cristino ou está com o povo? 

Vereadora Abigail está com Cristino ou está com o povo? 

Vereador Assis está com Cristino ou está com o povo? 



Vamos mobilizar toda a sociedade a procura dos nossos vereadores, vigiá-los para que não caiam na tentação de trair o povo. A hora é agora e depende dos vereadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...