Páginas

Magalu

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Justiça determina que prefeitura de Araioses pague férias dos professores em 5 dias, sob pena de multa de um milhão, cento e cinquenta e cinco mil reais


Por Prof. Arnaldo 
Após o vexatório decreto do prefeito Cristino, que pretendia dividir as férias dos professores em 10 vezes, não restou outra alternativa a diretoria do SINDSEPMA, se não em buscar judicialmente a solução do impasse. E através de sua assessora jurídica, Dra. Helen impetrou ação judicial com pedido de liminar para anular o decreto e restabelecesse na forma devida o pagamento das férias aos professores. 

A primeira decisão foi proferida ainda no início de setembro, concedendo prazo de 20 dias, com encerramento em 02 de outubro, para que o prefeito efetuasse o referido pagamento, ainda assim, não foi cumprido a determinação por parte do município, que agravou a decisão liminar, mas não obteve êxito em seu pedido de suspensão da referida sentença. 

Diante do descumprimento por parte do prefeito, que vem desafiado a própria justiça. A diretoria SINDSEPMA solicitou a assessoria jurídica ação de execução da decisão, que foi proferida pelo juiz Dr. Marcelo no dia 15 de outubro, dia do professor(a). 

O poder judiciário do Maranhão está bem representado em nosso município por Dr. Marcelo e Dra. Jerusa, que muito enaltece a justiça por sua imparcialidade, afirma em consenso a diretoria da entidade, que sempre acreditou e acredita na justiça; como diz o velho ditado: "direito tem, quem direito anda”, 

A categoria recebeu a notícia com alegria e o sentimento de que a justiça foi feita, agora é aguardar que o prefeito se convença que deve cumprir a decisão judicial e pagar as férias dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...