Páginas

Magalu

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

No dia internacional do idoso, Araioses não tem uma política pública em prol desse segmento da população para comemorar

Por Marcio Maranhão 
Brasil é reconhecido por políticas públicas em favor de idosos
Imagem da internet
O número de brasileiros com mais de 60 anos superou os 30 milhões em 2017, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). 

A tendência é que o envelhecimento da população acelere de forma a, em 2031, o número de idosos superar o de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos no Brasil. A estimativa é do demógrafo Jose Eustáquio Alves, professor da Escola Nacional de Estatísticas do IBGE. Em 2017, a população com 60 anos ou mais somou 30,2 milhões. Um ano antes, eram 29,56 milhões e, em 2012, 25,4 milhões - ou seja, em 5 anos, o país ganhou 4,8 milhões de idosos, um acréscimo de 19%. 

Em Araioses, o município que já manteve vários programas de prevenção e acompanhamento do idoso, ações tanto na área da saúde, quanto na assistência social, hoje não conta com nenhum. 

Apesar de ter um prefeito médico, que disse no inicio do seu governo que não apoiaria o esporte porque faria um governo da saúde (a declaração por si só já é um atestado de ignorância sobre aspectos da saúde), população está a cada dia mais doente e abandonada pelo poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...