Páginas

Magalu

quinta-feira, 3 de maio de 2018

ESCOLA MANUEL CHANDELES A QUINZE DIAS SEM AULA REVOLTA PAIS E ESTUDANTES EM CANA BRAVA ARAIOSES


Por Marcio Maranhão 
Em Cana Brava, povoado que faz divisa com o município de Água Doce e tem sua maior parte nesse; do lado de Araioses tem uma escola, que a décadas funciona em completo abandono do poder público, no caso o município responsável: Araioses. 

Não é de hoje que a comunidade denuncia às autoridades o esquecimento da unidade escolar, por parte dos gestores que tem passado por Araioses, e por muitas vezes para se manter de portas abertas e realizar suas atividades, os próprios servidores em parceria com os moradores e comerciantes locais tiveram que ajudar. Mas com o passar do tempo a precariedade da estrutura física do prédio e as condições de trabalho dos funcionários que servem na escola tem apenas se agravado. 

Na atual gestão do prefeito Cristino, que já se revelou sem um pingo de compromisso com o presente e o futuro dos araiosenses, a irresponsabilidade do prefeito e seu secretário de educação de faz de conta chegou ao ápice tolerável pela comunidade, que veem seus filhos sendo prejudicados de forma irreparável: A ESCOLA MANUEL CHANDELES ESTÁ A QUINZE SEM AULA, POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR, UMA VEZ QUE OS PROPRIETÁRIOS DOS ÔNIBUS, ENCARREGADOS PELA CONDUÇÃO DAS CRIANÇAS ESTÃO A QUASE 6 MESES SEM RECEBER UM CENTAVO DO PREFEITO CRISTINO. ALGUNS MOTORISTAS ESTÃO DESDE OUTUBRO DE 2017, SEM SABER O QUE É UM SALÁRIO E PODEREM COLOCAR O PÃO DE CADA DIA EM SUAS MESAS PARA ALIMENTAR COM DIGNIDADE SUAS FAMÍLIAS. 

Nesta quarta-feira, 2 de maio, pais e alguns funcionários, cansados de esperar uma posição do prefeito Cristino, se reuniram na própria escola e resolveram em assembleia denunciar a situação ao Ministério Público. 

“Nós não tivemos a oportunidade de estudar, não queremos o mesmo destino para nossos filhos, mas o descaso do prefeito está roubando isso de nós”. “Sem educação não é só o futuro dos nossos filhos que é prejudicado, mas também o futuro do município que não cresce e não se desenvolve”. “Não estamos pedindo nem um favor, apenas que o prefeito cumpra a lei, porque somos cidadãos desse município e pagamos impostos aqui, por tanto nossos filhos tem direito a terem aula regular e em uma escola digna”. Fala de alguns pais que lutam pelos direitos de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...