Páginas

Magalu

terça-feira, 22 de maio de 2018

CRISTINO NÃO COMPARECE E MENTE À CÂMARA DE VEREADORES

Por Marcio Maranhão 
Resultado de imagem para cristino de araioses
Cristino, livre leve e soltinho na pista
Investigado por desviar apenas nos nove primeiros meses iniciais de seu governo, nove milhões de reais, que deveria ter sido destinado ao pagamento previdenciário dos servidores municipais de Araioses, Cristino e boa parte de suas testemunhas não compareceram para depor junto a Comissão Processante que realiza as investigações. 

A defesa do prefeito havia indicado 12 testemunhas, que deveriam ser ouvidas no período da manhã, dentre elas dois deputados, um federal e outro estadual. Que aqui serviriam apenas como tentativa de intimidar os vereadores, já que não são de Araioses, não conhecem a realidade dos araiosenses e não participam em nada da vida dos cidadãos deste município, por tanto, em nada poderiam contribuir ou esclarecer sobre o caso. 

De qualquer forma, os araiosenses precisam conhecer quem são os deputados, que por Cristino, estavam dispostos a prejudicar toda a população araiosense. São eles: 

ALUÍSIO MENDES – PTN 

FÁBIO MACEDO – PDT 

Tal qual os dois parlamentares, muitos outros, dos 12 indicados para depor em favor de Cristino, não compareceram, cabendo apenas a quatro das testemunhas, as mais preocupadas certamente em perderem suas regalias, se disporem a ir defender o chefe, muito bem orientadas pelos advogados da prefeitura, com certeza. 

Foram elas: 

BERNARDO ARAÚJO SOUSA (SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO) 

EDVALDO DE PINHO BORGES (CHEFE DA FOLHA DE PAGAMENTO) 

JOSÉ DE RIBAMAR CARDOSO DA SILVA (FOLHA DE PAGAMENTO) 

LEVINDO JOSÉ CARNEIRO (TESOUREIRO MUNICIPAL) 

Previsto para ser ouvido às 16 horas da mesma data, Cristino não compareceu, e como tem a prerrogativa do cargo em ser ouvido em até 5 dias, seu depoimento foi marcado para nova data, dia 28, próxima segunda feira, às 9:00 h na Câmara de Vereadores. 

Para alguns populares, os vereadores foram pouco incisivos, ao aceitarem de pessoas que tinha obrigação de saber ou dever por força do cargo que ocupam, simplesmente afirmarem que não sabiam de nada. Como o tesoureiro, chefe da folha de pagamento, o responsável pela folha e o secretário de administração podem justificar desconhecer e não serem responsabilizados civil e criminalmente pelos mesmos crimes do senhor prefeito? 

JUSTIFICATIVA DO PREFEITO 

No final da sessão, quando todos que compareceram foram ouvidos, o advogado de Cristino apresentou um comunicado dizendo que ele estava participando de uma marcha de prefeitos em Brasília e por conta disso não compareceu. Mas logo depois do termino dos trabalhos, o prefeito foi flagrado por um informante do Blog Marcio Maranhão em São Luís, na Churrascaria Sal e Brasa, comemorando junto com o secretário de educação Ribamar e outros aliados. 

O que será que eles estavam comemorando naquele mesmo dia e tão longe de Araioses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...