Páginas

Magalu

quarta-feira, 16 de maio de 2018

LEMBRE-SE DESSE NOME NAS ELEIÇÕES: Deputado Federal Aluísio Mendes, que irá testemunhar a favor do prefeito acusado de desvio de dinheiro

Deputado Aluísio e Cristino
Na próxima segunda-feira (21), o deputado e Delegado federal Aluísio Mendes irá testemunhar a favor do prefeito de Araioses, Cristino Araújo, acusado de praticar desvios na contribuição previdenciária do município.

Mais será que o deputado federal Aluísio Mendes sabe do que se trata essa “CP” aberta na Câmara Municipal de vereadores? Os vereadores abriram a comissão processante com base em uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que já constatou desvios na contribuição previdenciária, pois o prefeito, segundo denúncias apuradas pelo Blog, recolhe a contribuição da folha de pagamento de todos os funcionários, mas não repassa para o INSS, além do tribunal de contas também ter constatado ter um desvio na contribuição patronal.

Como todo policial federal luta contra a corrupção e desvio de dinheiro público, o deputado federal Aluísio Mendes talvez não esteja sabendo disso. A comissão processante, aberta pela Câmara de vereadores, está apurando supostos desvios de quase 8 milhões que seriam repassados para o INSS dos descontos de todos os funcionários da prefeitura de Araioses, feitos pela atual gestão.

Texto extraído do relatório do T.C.E:
Obs. 01 – as contribuições previdenciárias, Parte Patronal e Parte Servidor, foram recolhidas consolidadas; ou seja, não houve discriminação do valor correspondente a cada Parte individualmente. Sendo que, no período de janeiro a setembro/2017, totalizaram o valor de R$ 2.007.370,94(dois milhões, sete mil, trezentos e setenta reais, e noventa e quatro centavos).

Fazendo-se um confronto, entre o valor devido e o efetivamente recolhido, resultou em um saldo devedor de R$ 8.843.390,51(oito milhões, oitocentos e quarenta e três mil, trezentos e noventa reais, e cinquenta e um centavos).

O prefeito Dr Cristino Araújo foi investigado por suposto esquema de desvio de dinheiro público destinado a merenda escolar e alimentação hospitalar, que foi auditada pelo (T.C.E e MEC,FNDE) e foram constatadas todas as irregularidades da denúncia, feita pela Vereadora Abigail Coutinho.

O Deputado federal Aluísio Mendes irá testemunhar a favor do prefeito Cristiano Araújo. Será que ele sabe a realidade do problema em que está entrando ou será que topa tudo em troca de apoio político para as eleições de 2018? É aguardar pra ver.

Gugu Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...