Páginas

Magalu

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Íbis de João Peres e Flamengo de Barreirinha são os grandes campeões no início do calendário esportivo de Araioses

João Peres não abre somente o calendário religioso e cultural do município, marca também o início da agenda esportiva da cidade, que além do campeonato sub - 20 e da cachaça, recebe dois dos maiores e mais badalados eventos esportivos de toda a região do Baixo Parnaíba: Campeonato São Sebastião de Futsal e campeonato São Sebastião de Futebol de Areia.

No Futsal

Nem Evolução nem Juventus, o grande campeão foi o Íbis que discretamente chegou a final desbancando favoritos que investiram pesados no sonho pelo troféu, que se tornou o primeiro ou o segundo mais cobiçado do município.

O Evolução fez investimentos e apresentou para o campeonato os melhores nomes do futsal da atualidade, mas mesmo com um elenco invejável foi atropelado pelo Íbis nas semifinais. A festa preparada pelo o “Blog Marcio Maranhão”, um dos patrocinadores do time caso fosse campeão, foi adiada quem sabe para o próximo ano. 

O Juventus já é uma das equipes mais tradicionais do município, sinônimo de qualidade e garra. Por estas qualidades o time impôs a fama de imbatível por onde passava, mas nem a tradição e nem a qualidade técnica suportaram a motivação do Íbis na final.

O Íbis; surpresa ou destino

O cara do time não estava na linha, mas no banco de reserva. Ricardo é dono e técnico do time e um velho conhecido. Juntos fizemos o primeiro campeonato sub – 20 da história de Araioses, criamos o time Independente sub – 20 que foi campeão no mesmo ano, infelizmente não me recordo se em 96,97 ou 98.No ano seguinte fui embora e perdi o contato com o time e com o campeonato, que mais tarde se tornaria parte do calendário de eventos dos festejos.

Com o apoio de Junior Freitas, Denilzinho e Fiscal,auxiliados por Rômulo e Gabriel,um dos grandes nomes do elenco, Ricardo montou um time da galera, popular e simples, que conquistou a torcida de muitos. E com essa motivação foi fazendo história atropelando os seus adversários. Derrotou os grandes e se tornou o maior, o grande campeão do Campeonato São Sebastião de Futsal 2016. PARABÉNS!












No Futebol de areia

João Peres, que na minha opinião sempre teve os melhores jogadores como Pebinha, Pelé, Carlos, Adailton, Zezíco, Marcio, Manelzinho, Antônio da Lua e tantos outros. E os melhores times como Bragantino, Democrata, JP, Internacional e outros, deixou escapar mais uma vez o título de campeão.

A final ocorrida dia 19 foi prestigiada por mais de 5 mil pessoas, que viram o Internacional que vencia por 1 a 0 representando a casa, mesmo com o jogador da seleção Datinha, que atualmente joga na Europa, deixar o Flamengo de Barreirinha, no final do segundo tempo reagir e levar a disputa para os pênaltis depois de empatar a partida em 1 a 1. Na decisão por pênaltis, Flamengo venceu e deixou João Peres, dos grandes jogadores e dos grandes clubes sem títulos novamente no futebol de areia.


Imagens Daby Santos

Imagens Daby Santos


Flamengo de Barreirinha, povoado que tem sua fonte financeira principalmente no caranguejo e no camarão da praia, mostrou que a união de homens simples não tem limites, conquistaram por seu carisma e presteza no futebol torcedores até em João Peres. E diferente de outros campeonatos em que sempre surge depois comentários de privilégios da arbitragem. Flamengo venceu por mérito, elevando mais uma vez o nome de Barreirinha. Flamengo de Barreirinha campeão do Campeonato São Sebastião 2016. Parabéns!


A torcida e a narração

Pelo compromisso com a segurança e pela alegria que levaram para o campo e quadra, não poderíamos deixar de mencionar a torcida dos times que se comportaram, e levaram muita energia para o campo e quadra, foram os grandes campões sem dúvida.

Dando o ritmo, voz e emoção a tudo isso, a equipe Globo de Narração que tem à frente o grande Batista. Parabéns a todos.


Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...