Páginas

Magalu

sábado, 2 de janeiro de 2016

As primeiras do novo ano

Réveillon Leal

Nem em Araioses e nem no Maranhão, Prefeita Valéria e sua trupe vai festejar a entrada de 2016 em Luís Correia no Piauí, curtindo um show de verdade, enquanto aos araiosenses restou uma banda sem expressão, um som de má qualidade e uma queima de fogos dessincronizada. Ainda bem que para o araiosense não existe tempo ruim, faça sol ou faça chuva a alegria é geral.



Os primeiros sinais...

Ainda em 2015, Valéria do Manin e seu grupo sentiu os maus presságios do novo ano, fizeram uma megafesta de confraternização e o mais otimista dos que participaram da ostentação, nos contou que não tinha 800 pessoas. Gente que participa do grupo do Manin saiu de lá dizendo que está de malas prontas para outro grupo.

Um aliado declarou: “Esta festa demonstrou que está tudo perdido: Swing Bom faz festa em qualquer lugar cobrando dez reais e dar mais de mil pessoas, Zé Filho toca em Araioses e lota Club com mais de 3 mil pessoas, Manin com a melhor banda de Araioses, mais Zé Filho, carne de graça e cerveja a vontade não consegue reunir mil pessoas, é um sinal que as coisas não estão boas para ele”. Perguntado sobre a matéria do Daby que disse que tinha duas mil pessoas o descontente afirmou: “Daby só fez o que tinha que fazer, está recebendo muito bem como Secretário de Comunicação e falar bem do governo, mesmo que aumentando os números faz parte da sua obrigação, eu no lugar dele, faria exatamente o mesmo, mas mesmo que tivesse dado 2 mil pessoas, para uma festa com Zé Filho de graça, cerveja de graça e carne de graça, se tivesse dado 10 mil pessoas ainda assim era pouco, mas não deu nem mil”.

Em respeito ao amigo que possui cargo de confiança no governo, seu nome será mantido em sigilo até que autorize sua divulgação.


Os primeiros sinais. Parte 2

Já com os dois pés em 2016, Manin resolve testar sua popularidade subindo no palco no meio do Show de Réveillon, logo na sua aparição vieram as primeiras vaias, quando pegou no microfone até latinha de cerveja voou na direção do palco. Sua fala foi breve, mas deu para sentir que as coisas não estão mesmo boas para o “chefão e sua turma”. 



Social dos membros da lista negra do governo

Mesmo sob ameaça e avisado para não aparecer no Viva. Estive lá a noite toda, curtindo com os irmãos araiosenses. E apesar do show não ter sido lá essas coisas, nos divertimos bastante.

Antes festejamos em família na casa de Arnaldo Machado, na companhia de minha esposa Nanda, Andrelina e Arnaldo, João Filho e família, Gracinha Machado e Junior Machado.



Onde não é buraco é cratera

O estado de abandono das ruas e estradas de Araioses pelo governo de Valéria Leal, nem com a maior operação tapa buraco do mundo resolveria em apenas 9 meses. Mesmo os esforços nas principais ruas da cidade, tapados com cimento batizado e muita areia não deram resultados. Até o vento levava o cimento jogado nos buracos e a areia que ficava só servia para causar acidentes, em motoqueiros desavisados que ali tinha mais uma grande obra da administração dos ex-pé-no-chão.

E agora com as primeiras chuvas?


A vara curta

O jantar de Luciana só causou medo no governo, que já vive assustado com o araiosense. Com a ausência da ex-prefeita no dia a dia da política local, somada a sua impopularidade no interior e na sede entre os servidores públicos. O jantar que causou um frenesi nos bastidores, em menos de duas semanas já foi esquecido pela geral.

Parece que a opinião do povo de Araioses sobre Luciana e Valéria é a mesma...


Marcio Maranhão


Um comentário:

  1. “Morde e Assopra” ou “Assopra e Morde” de Daby Santos?

    Morde: Comes e bebes do fim do ano movimentam a disputa política em Araioses.

    Assopra: Cutucou onça com vara curta e a confraternização de Valéria do Manin

    Quando saímos por aí, com certeza vemos e ouvimos coisas... E se tudo der certo... Com certeza serão coisas, pessoas ou ditados populares interessantes.

    A origem de certas expressões populares não é fácil de ser determinada, mas elas continuam sendo usadas.

    A expressão “morde e assopra” é usada para explicar o comportamento de uma pessoa que magoa outra e logo a seguir se empenha tentando minimizar o que fez. Provavelmente age assim para fugir às conseqüências, às represálias. Um “Morde e Assopra” possui em sua personalidade traços de falsidade e covardia. Têm medo de ser reconhecido como realmente é. Por exemplo: Diz palavras indelicadas a um amigo e em seguida tenta agradá-lo pedindo desculpas e etc. Estas pessoas muitas vezes são denominadas de baratas. Eu não sei de onde surgiu a ideia de que a barata morde e assopra. Não existe nenhum estudo que comprove isso.

    À noite ou de dia também, poderemos deparar com outro tipo de pessoa que é totalmente o contrário do citado acima, é o “Assopra e Morde”. Felizmente pouco comum.

    É aquela pessoa que agrada outra, de preferência um amigo. Espera passar um tempo para ver o efeito do seu afago e logo depois fala palavras depreciativas, anulando assim totalmente o bem estar produzido por seu afago. Deixando o alvo do seu ataque confuso e pensando: Afinal qual a intenção dele, me elogiar ou me depreciar?

    Depois disso o “Assopra e Morde” se transmuta em” Morde e Assopra” e age como tal.

    O “Assopra e Morde” tem dificuldades em dar algo de si para outras pessoas. Ao fazer o elogio e perceber que a pessoa que o recebeu se sentiu feliz, ele se arrepende, faz a crítica negativa e passa a sentir prazer de ver aquela pessoa incomodada ou triste.


    Juan Pablo Fistes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...