Páginas

Magalu

domingo, 3 de maio de 2015

A lata d’agua renegada de Valéria e Manin

Sistema de Abastecimento de Agua direto nas comunidades rurais do Governo Federal em convenio com os municípios; no povoado Paramirim, Município de Araioses, o uso é restrito a aliados políticos da administração.

Parece reportagem do fantástico, e talvez se fosse revoltaria muito mais. Já que a capacidade de indignação dos araiosenses parece a florar somente com o que acontece além das suas fronteiras, quando na verdade os maiores absurdos da república acontecem aqui; bem embaixo do nosso nariz.

Fazer barganha política com algo tão fundamental à vida como agua para beber, seria revoltante até mesmo nos tempos dos currais eleitorais, tão mais agora, quando nossa Constituição Federal dar grande importância a direitos fundamentais, sendo o maior deles a vida, que não seria possível sem tal elemento: A agua. 

A denúncia é do morador da própria comunidade, o senhor Ariston Alburquerque, que relatou a nossa redação por meio das redes sociais o constrangimento e ação criminosa sofrida pelos habitantes daquela comunidade, que recentemente foi agraciada pelo serviço de agua encanada, financiado pelo governo federal e executado pela prefeitura.

Até ai tudo bem, mas o senhor Ariston esta denunciando a proibição escancarada de um cidadão da vizinha comunidade Várzeas dos Batistas, que tem impedido que a agua chegue até Paramirim, e para tal, teria instalado um registro que controlaria a passagem da agua.

As informações dizem que o tal cidadão é uma liderança da administração de Valéria, a quem pedimos esclarecimentos.

Em paralelo, pedimos também ao Ministério Público, o guardião da sociedade, o poder legislativo na pessoa dos poucos vereadores que ainda restam naquela casa com o mínimo de compromisso com o povo e não com a senhora prefeita, a irem até o local e verificar a denúncia in loco.

As famílias de Paramirim que votaram na última eleição e que de certo votaram na próxima também agradecem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...