Páginas

Magalu

terça-feira, 12 de maio de 2015

Eleições de Araioses: Mais opções e mais ideias

Por Marcio Maranhão


Quem pensa em deixar apenas para ano que vem a formação de seus grupos políticos poderá pagar muito mais caro. Ocorre que o cenário político de Araioses é complexo e a demanda metropolita de candidatos tem deixado o mercado de lideranças em crescente valorização.

Já parece véspera de eleições, e por todos os povoados onde se anda se ver candidato saindo e chagando. É tanto candidato que é difícil encontrar por essa época, cabos eleitorais que ainda se declare sem compromisso com este ou aquele.

Mas, há entre os candidatos, quem ache que com muito dinheiro poderá ter todos aos seus pés nos três meses que antecedem a eleição. Bem, é um raciocínio muito oneroso e sem garantias, mas eleição é um negócio, e embora represente alto risco, não deixa de parecer uma oportunidade viável. 

Por agora, temos as articulações de Jacira Pires. Seu nome aparece em todas as conversas sobre sucessão no poder executivo local, e sua aceitação e popularidade cresce a cada dia, principalmente na camada social mais carente do município. Em pé de igualdade está Manoel da Polo, a única diferença é que Manoel tem a simpatia também da maioria dos empresários por conta da sua atuação por anos junto a Associação Comercial e Sebrae para profissionalizar e dar competitividade ao comercio do Município. Outro ponto forte da sua candidatura é a adesão de seguimentos mais esclarecidos da sociedade araiosense como os formadores de opinião, boa parte dos professores e outros funcionários públicos.

Mas esta semana o que mais se comentou na cidade por ordem crescente de repercussão foi a reabertura do Hospital da família Trinta em Araioses; a reforma a todo vapor e a presença de Luciana Marão na cidade. 

Os comentários ainda não confirmados da entrada do senhor Bernardo Almeida do BBA e Jacinta Holanda da APAE na disputa pela prefeitura de Araioses; ambos são nomes muito bons e particularmente por critérios de competência no que atualmente fazem, considero nomes fortes e que devem ser apreciados pelos araiosenses. O senhor Bernardo Almeida é um empresário de sucesso na cidade e Jacinta uma filantrópica aguerrida pela causa das pessoas especiais.

Em segundo: os comentários já confirmados da entrada de Arnaldo Machado, presidente do sindicato dos funcionários públicos de Araioses, também na disputa pela prefeitura do município. Arnaldo é sem dúvida a surpresa da corrida eleitoral de outubro de 2016, relutou até pouco tempo, mas seu nome sempre era lembrado como empresário de sucesso, professor competente e principal nome de oposição a atual administração. À frente do sindicato Arnaldo mostrou respeito e lisura com o dinheiro e patrimônio coletivo.

Mas em primeiro lugar mesmo, foi o início da atuação política em Araioses de Wellington do Posto. Já com três vereadores do seu lado, Wilson de Miranda da oposição e os ex Manin Hélio e Raimundinho, o empresário dono de vários empreendimentos em Araioses já declarou: Dinheiro não é problema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...